<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há um único continente onde não se festeja o Carnaval

29 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

Está a chegar uma das épocas mais animadas do ano, o Carnaval. Mas nem todos os países celebram a data da mesmo forma. Há mesmo quem não a celebre de todo.

O Carnaval baseia-se na tradição católica romana de desfrutar de uma festa antes da Quaresma. O Carnaval percorreu um longo caminho para se tornar uma espécie de evento hedonista. É a última festa para os foliões antes da Quarta-feira de Cinzas começar, seguida dos 40 dias da Quaresma.

Embora o Carnaval não seja tão generalizado na Ásia como noutras regiões, existem celebrações semelhantes em alguns países do continente. O Carnaval, com suas raízes históricas e culturais diversas, pode ser encontrado em várias formas em diferentes partes da Ásia.

Um exemplo é na Índia, em que o festival de Holi é frequentemente associado ao Carnaval devido às suas celebrações animadas e coloridas. Holi é conhecido como o “Festival das Cores”, onde as pessoas se envolvem em brincadeiras de cores, danças e festividades.

Algumas regiões da China também têm festivais tradicionais que partilham semelhanças com as celebrações carnavalescas, como o Festival da Lanterna.

No entanto, é verdade que o Carnaval não é tão difundido ou uniforme na Ásia como noutras regiões como a América Latina ou a Europa.

As tradições culturais variam amplamente em todo o continente, e muitos países têm as suas próprias festividades locais que podem não se alinhar diretamente com a ideia tradicional do Carnaval.

Mais Recentes

Um “plástico bolha” capaz de salvar o mundo? Novo material extrai água potável… no meio do deserto

há 2 horas

Como funciona o cérebro de um psicopata? Saiba o que diz um novo estudo

há 2 horas

Qual será o cheiro do Inferno? IA ajuda a reviver odores históricos

há 2 horas

Beber café sem açúcar ou natas pode ajudar a viver mais, revela estudo

há 3 horas

5 factos (curiosos) sobre o seu coração que provavelmente desconhece

há 3 horas

Sono profundo pode desbloquear momentos de génio: estudo revela ligação entre sestas e criatividade

há 4 horas

10 superalimentos essenciais para mulheres com mais de 50

há 4 horas

Uma em cada 10 pessoas tem sinais atípicos: se é o seu caso, cuidado

há 4 horas

Transforme os seus sonhos em objetivos realizáveis com estas 8 dicas

há 4 horas

Nem natação nem pilates: este é o exercício que mais ajuda as pessoas com dores articulares

há 20 horas

Detesta fazer desporto? Descobrimos a alternativa perfeita para si

há 20 horas

Estudo esclarece dúvida: pode uma pessoa celíaca beijar alguém que tenha comido glúten?

há 21 horas

Diz a ciência que é isto que acontece ao corpo se consumir ananás em lata

há 21 horas

Fotoproteção é eficaz… mas não infalível — o alerta de uma dermatologista

há 21 horas

Gelado e esplanada: a combinação perfeita para este verão

há 21 horas

Com este calor nada sabe melhor do que um banho: mas quantos podemos tomar por dia? Especialistas respondem

há 21 horas

Quantos gelados podemos comer nos dias de calor, segundo a ciência?

há 21 horas

Toma algum destes remédios? Então o calor pode ser ainda mais perigoso para si (é preciso muito cuidado)

há 22 horas

Sabe se os seus descontos para a reforma estão certos? Descubra aqui como verificar

há 22 horas

Óbito: Morreu Harald von Hohenzollern. Príncipe alemão morre subitamente a dias de ser pai

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.