<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há uma exposição de caricaturas no norte do país (e é gratuita)

18 Março 2024
Sandra M. Pinto

De Zeca Afonso a Joana Vasconcelos, passando por Cristiano Ronaldo ou o ator Peter Dinklage, são mais de 20 obras para conhecer no MaiaShopping.

A agenda cultural do norte do país tem uma novidade a partir deste mês: uma exposição de caricaturas de rostos bem conhecidos a nível nacional e internacional. É na Maia, mais concretamente na Loja com Arte do MaiaShopping, que é possível encontrar esta mostra gratuita durante os próximos meses.

São no total 27 caricaturas, feitas em formato digital e alta definição, nas quais é possível reconhecer nomes portugueses como Vasco Palmeirim, Pedro Abrunhosa, Ricardinho ou Quim Barreiros, mas também caras internacionais, como Nelson Mandela, Greta Thunberg, Taylor Swift, Valentino Rossi, os atores Scarlett Johansson ou Margot Robbie. O caricaturista português Paulo Pinto, que assina esta exposição, procura, através da sua arte, fazer sobressair a essência de cada personalidade, fazendo com que cada um seja identificado pela componente física e psicológica.

O artista tem vários trabalhos premiados e alguns deles estão presentes nesta mostra, que se intitula de “Traços Caricatos”, foram premiados em concursos internacionais, como o Humo Deva International Cartoon Contest (2018) e Concurso de Caricaturas de Pery Guarany Blackman Brasil (2019), além de muitas outras distinções.

“Somos um centro de experiências que promove a cultura e o que de melhor se faz no nosso país. Esta exposição vem reforçar este caminho que tem sido percorrido no MaiaShopping e para o qual continuamos a trabalhar, dia após dia. Queremos manter a diversidade das nossas exposições e, desta vez, dar a conhecer a arte da caricatura ao público em geral”, afirma Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 13 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 14 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 14 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 14 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 15 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 15 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 15 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 16 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 16 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 16 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 17 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 17 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 17 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 18 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 19 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 19 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 19 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 20 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 20 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.