Conversar consigo mesmo(a)
Na privacidade da casa, conversar consigo mesmo pode ser benéfico porque processamos as palavras que ouvimos de maneira diferente dos nossos pensamentos; portanto, se precisar pensar nas coisas de maneira mais completa e lógica, tente expressá-las em voz alta e refletir sobre a sua afirmação.
Caminhar ou correr com os pés descalços
Os benefícios são surpreendentes: melhor mobilidade nos pés, menos tensão e retenção de água e, mais importante, um equilíbrio aprimorado e músculos das pernas mais fortes, essenciais para uma vida longa, ativa e agradável.
Cheirar maçãs e pepinos
Cheirar um alimento saboroso pode ajudar a desenvolver um apetite, o que pode ajudar a digerir melhor os alimentos.
Escrever à mão
Se se quer lembrar de algo melhor ou concentrar-se mais no assunto sobre o qual está a escrever, é melhor usar a caneta e não o teclado.
Dormir com meias
Dormir de meias pode ajudar a sentir-se mais quente no aconchego na cama e faz com que adormeça mais depressa. Isso porque os nossos ciclos de sono dependem da temperatura da pele.
Sonhar acordado
Sonhar acordado ajuda a aumentar a neuro-conectividade no cérebro. A neuro-conectividade, ou a capacidade dos neurónios de estabelecer conexões entre si, é crucial para o funcionamento cerebral saudável e aprimorado.
Dormir despido
A melhor maneira de regular a temperatura do corpo é dormir como viemos ao mundo, especialmente em climas quentes.