O Hospital de Cascais orgulha-se de ter sido reconhecido, mais uma vez, pela sua excelência clínica. Desta vez em dose dupla, no decorrer do 46º Congresso Mundial dos Hospitais (WHC), um evento promovido pela Federação Internacional dos Hospitais (IHF), que teve lugar entre os dias 25 e 27 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, sob o lema “Global Learning, Local Action”.
O “Centro de Excelência de Artroplastia”, com o qual o Hospital de Cascais se candidatou à 12ª edição do Prémio Saúde Sustentável, foi distinguido com uma Menção Honrosa, na categoria Cuidados de Saúde Centrados no Cidadão. O prémio foi entregue ao Diretor Clínico do Hospital, Nuno Côrte-Real, no decorrer do WHC, que sublinhou a importância da criação daquele projeto inovador nos cuidados de saúde. O Prémio Saúde Sustentável tem por objetivo divulgar e incentivar as boas práticas para a sustentabilidade da saúde em Portugal.
O Hospital de Cascais foi a entidade com maior número de posters científicos selecionados pelo IHF, que estiveram expostos no decorrer do WHC, tendo sido, igualmente, um dos centros hospitalares de referência escolhidos pela IHF para receber a visita de dois grupos internacionais, que marcaram presença no congresso e onde a partilha de experiencias tornou este momento especial.
De destacar, ainda, o facto do Hospital de Cascais ter estado entre os nomeados do Prémio de Boas Práticas em Saúde® (PBPS), promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), Direção Geral de Saúde (DGS) e Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) com três projetos distintos: “Hospital sem quedas”, “Protocolo de prescrição eletrónica para a melhoria do uso de antibióticos em profilaxia cirúrgica” e “Centro de Excelência de Artroplastia”.