Importante: Há horas certas para beber água, sabia?

Nós revelamos quais são.

Almoço e jantar

Não faz bem beber líquidos durante as refeições, mas beber água cerca de meia hora antes delas pode fazer maravilhas pela digestão. A água ocupa espaço no estômago e ajuda a aplacar a fome, o que evita exageros ao comer, e a água prepara o corpo para receber os alimentos e os nutrientes. Isso ativa as papilas gustativas da língua e hidrata o estômago, assim a ingestão de alimentos ácidos não fica desconfortável.

Ao fazer desporto

Beber água é essencial antes, durante e após a prática de qualquer atividade física. A hidratação proporcionar energia, melhora a circulação e repõe os fluídos que se perdem com o suor. E se estiver calor, beba ainda mais. Mas tenha cuidado, não beba de uma só vez e divida em pequenas porções ao longo da exercício.

Antes e depois de dormir

Beber pelo menos um copo de água à noite, antes de dormir, e de manhã, depois de acordar, ajuda a ativar os órgãos e o sistema circulatório. A água tem um efeito desintoxicante ao ser ingerida em jejum, enquanto à noite, antes de dormir, provoca efeitos positivos no aparelho cardíaco.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 + = 9