<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Já está no ar um site de “esperteza artificial” onde pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre crédito habitação

28 Fevereiro 2025
Forever Young

Novo projeto digital amplia o impacto da campanha ‘Traga o Doutor para a conversa’ e convida os portugueses a refletirem sobre a importância de consultar um especialista antes de tomarem decisões sobre crédito habitação com base em conselhos informais de familiares ou amigos confiantes, mas nem sempre bem informados.

Doutor Finançasfintech especialista na área do bem-estar financeiro, assinala a segunda fase da campanha ‘Traga o Doutor para a conversa’ com o lançamento do site da “Esperteza Artificial” – um projeto digital que dá nova vida à figura icónica do cunhado, apresentando-o como um verdadeiro motor de conhecimento financeiro (muito) alternativo. Através de vídeos humorísticos, este personagem explica conceitos complexos sobre crédito habitação com a convicção de quem “sabe tudo”, mas pouco ou nada acerta.
O site da “Esperteza Artificial” assume-se assim como uma interface interativa que condensa todo o conhecimento partilhado online por cunhados, tias e sogros de todo o mundo sobre o crédito habitação, tornando-o acessível ao público de forma divertida. Do spread à TAEG, passando pelo MITC e pela taxa fixa ou variável, são vários as dúvidas que o cunhado procura “esclarecer”.
Mas este projeto vai além do humor: ao revelar as “explicações alternativas” do cunhado o Doutor Finanças procura sensibilizar os portugueses para a importância de consultarem um verdadeiro especialista antes de tomarem decisões financeiras importantes.
A nossa campanha trouxe para o debate a influência que amigos e familiares têm nas decisões financeiras dos portugueses. O site da ‘esperteza artificial’ é um passo seguinte, em que brincamos com essa realidade, mas reforçamos a importância de falar com quem realmente sabe. Porque, no final do dia, ninguém quer comprometer a sua estabilidade financeira com base em palpites do cunhado”, afirma Ricardo Santos, Chief Brand Officer do Doutor Finanças.
Os interessados em explorar todas as peripécias da ‘esperteza’ do cunhado podem fazê-lo em https://www.espertezaartificial.pt/, onde são desafiados a descobrir, por si próprios, as peculiares explicações desta figura tão confiante quanto duvidosa.
O Doutor Finanças continua assim a sua missão de promover a literacia financeira em Portugal, com criatividade e uma boa dose de humor.
A Fintech, especialista na área do bem-estar financeiro, fechou 2024 com mais de 21 milhões de euros de faturação, mais de 50 lojas, 185 mil pessoas apoiadas, 280 colaboradores na equipa interna e quase 300 especialistas na equipa da rede de lojas.