Um habitante de Anne Arundel County, Maryland, nos EUA teve a sorte de uma vida ao adquirir, acidentalmente, dois bilhetes vencedores no sorteio do Powerball de 1 de abril. Optando por preservar o anonimato, o homem conseguiu dois prémios substanciais de $1 milhão cada, o que equivale a mais de 800 mil euros, segundo informações oficiais da Maryland Lottery.
O sortudo, que raramente participa em jogos como Powerball ou Mega Millions, revelou que só o faz quando os prémios atingem “um bilião de dólares”. Com um jackpot impressionante de mil milhões de dólares, sentiu-se tentado a arriscar.
Decidindo comprar os bilhetes na loja 7-Eleven em Bestgate Road, Annapolis, o homem usou números pré-selecionados que mantinha no bolso. Recorreu à funcionalidade “replay” do terminal da lotaria, permitindo passar um bilhete anterior para obter um novo com os mesmos números. O que não percebeu é que, entre os bilhetes que tinha, havia repetidos, pelo que o mesmo número foi registado duas vezes.
A surpresa foi monumental quando, na manhã seguinte, verificou os bilhetes. Tinha todos os números corretos do sorteio, faltando-lhe apenas o número do Powerball.
Após partilhar a notícia com a sua esposa, ambos viveram um momento de euforia. “Tivemos o nosso momento de emoção”, partilhou o homem com os representantes da lotaria. No entanto, a verdadeira reviravolta ainda estava por descobrir.
Cerca de 20 minutos depois, ao analisar novamente os bilhetes, percebeu que a sua sorte tinha duplicado. “Foi alucinante. Não tinha noção de que tinha duplicado o prémio”, afirmou, ainda a digerir a notícia.
Quanto ao futuro financeiro do “casal afortunado”, planeiam investir a quantia. “Nunca pensei estar aqui”, confessou o homem em declarações a 3 de abril. “Ainda parece surreal.”
A loja 7-Eleven, onde foram adquiridos os bilhetes vencedores, também foi reconhecida pelo seu papel no sucesso da venda. Recebeu um bónus de $5,000, aproximadamente €4,160, como recompensa pela venda dos dois bilhetes premiados, assinala a revista People.