Jogar certos videojogos pode reduzir o risco de demência, afirma este estudo

Vejamos aqui os motivos e conclusões.

Um estudo publicado na revista Behavioral Brain Research em Maio de 2020 reuniu participantes com idades entre 60 e 80 anos para testar como os videojogos que usam um ambiente 3D podem afetar a memória e a saúde cognitiva.

Os investigadores levantaram a hipótese de que jogos como Super Mario World podem ter mais benefícios do que jogos bidimensionais como paciência. Os participantes foram convidados a jogar entre 30 e 45 minutos de um jogo específico a cada dia durante quatro semanas. Durante esse tempo os investigadores realizaram testes de memória, assim como depois do jogo terminado.

Os resultados descobriram que, embora a memória fosse consistente entre os participantes no início da experiência, duas semanas a jogar Super Mario ou Angry Birds trouxeram melhoria da cognição nos participantes designados para esses jogos.

Os autores do estudo escreveram que as suas descobertas sugerem que ambientes 3D imersivos podem ajudar a melhorar a cognição em adultos mais velhos com risco de desenvolver demência ou apresentar o início da doença.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...