<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Liga Portuguesa Contra o Cancro inicia hoje peditório nacional

31 Outubro 2024
Forever Young com Lusa

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza o seu peditório nacional de hoje a 03 de novembro, numa altura em que aumentam os pedidos de apoio à instituição, disse à Lusa o presidente da organização.

 

“A sociedade portuguesa tem, neste momento, dificuldades económicas, dificuldades sociais, e os pedidos que chegam à liga são crescentes”, afirmou Vítor Veloso, realçando a importância do peditório, uma das principais fontes de financiamento da instituição.

Dados da LPCC indicam que, em 2023, a instituição disponibilizou mais de 1,5 milhões de euros para compra de medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos, e alimentação dos doentes mais carenciados, num total de 17.864 doentes.

“Como é evidente, nós só conseguimos dar voz e dar a resposta a estas situações se, efetivamente, tivermos um suporte económico adequado para que isso aconteça”, comentou Vítor Veloso.

O peditório vai contar com a ajuda de cerca de 20 mil voluntários que vão estar identificados a pedir junto de cemitérios, de igrejas, grandes superfícies, e também nas principais ruas e avenidas das cidades do país.

Vítor Veloso apelou para que “este peditório seja, mais uma vez, um meio da população portuguesa mostrar a sua generosidade e o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro”, para que o apoio dado aos doentes, famílias e sobreviventes “seja contínuo e crescente” e a Liga possa continuar a realizar as suas atividades.

“Este é um esforço coletivo que nos une em torno de uma causa que toca a todos. Cada contribuição, por menor que seja, pode fazer uma diferença significativa na vida de quem enfrenta esta doença”, declarou.

Pediu também à população para que “trate bem” os voluntários que “dão bondade e horas da sua vida” para uma causa que “é extremamente importante”.

Vítor Veloso agradece a forma generosa como a população tem participado nos peditórios anteriores e renova o apelo à participação seja através das doações, do voluntariado ou promovendo o Peditório Nacional nas redes sociais.

No peditório realizado no final de 2023, a LPPC angariou 1.633.944 euros, mais 3% relativamente ao ano anterior.

Portugal mantém uma alta incidência de cancro, com mais de 69.000 novos diagnósticos registados em 2022, segundo o Global Cancer Observatory da Organização Mundial de Saúde.

O cancro permanece como uma das principais causas de morbilidade, incapacidade e mortalidade no país, afetando as várias dimensões da vida dos doentes, famílias e sociedade.

HN/ZO // ZO

Lusa/fim

Mais Recentes

Museu do Carro Eléctrico oferece entrada gratuita: saiba quando

há 11 minutos

Empresas promovem campanha solidária de doação de sangue

há 41 minutos

Questionário visa conhecer o impacto da depressão em Portugal

há 14 horas

Famílias de acolhimento: direitos que é preciso acautelar

há 14 horas

Assadura na virilha: como tratar e prevenir

há 15 horas

Ácido málico: descubra os seus benefícios e melhore a sua condição física

há 15 horas

Sumo de chuchu: 7 benefícios para a saúde

há 16 horas

Clinomania: transtorno raro que surge quando não se consegue sair da cama

há 16 horas

Chá de açafrão: propriedades benéficas e como fazer

há 16 horas

Corrimento branco: normal ou motivo de preocupação?

há 17 horas

Opinião: «É preciso melhorar os cuidados prestados às pessoas com asma», Mariana Couto Imunoalergologista

há 17 horas

Especialista explica em que situações a verruga genital é mau sinal

há 17 horas

Pensamentos negativos: 8 estratégias para os afastar

há 18 horas

Envelhecimento precoce: evite-o com o ácido glicólico

há 18 horas

Ulla Pilates Club: energia positiva a mexer o corpo!

há 18 horas

Revolução dos Jogos de Mesa Ao Vivo no Cadoola

há 18 horas

Pessoas nascidas nestes 6 dias de qualquer mês estão destinadas ao sucesso financeiro

há 18 horas

Unha encravada: especialista explica como tratar esta dolorosa condição

há 19 horas

8 frases que os homens só dizem quando estão (realmente) apaixonados

há 19 horas

Conforto e moda: se procura esta combinação descubra estas Paez

há 19 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.