Partilhar

Liga Portuguesa Contra o Cancro lança a campanha “Verão com Prevenção”

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança a campanha “Verão com Prevenção”, uma iniciativa que pretende alertar para o horário de exposição solar seguro. A ação relembra ainda outras recomendações que podem ajudar a prevenir o cancro de pele. “Evite a exposição solar das 11:30 às 16:30” é o mote da campanha “Verão com Prevenção” que tem, como principal mensagem, uma das recomendações que podem ajudar a evitar o cancro de pele. No entanto se conseguirmos cumprir devidamente este horário já estamos a prevenir. Esta campanha relembra ainda outras boas práticas que devem ser introduzidas nos seus hábitos diários. Utilizar camisola de mangas compridas, chapéu de abas largas e óculos escuros, aplicar protetor solar com fator de proteção de pelo menos   30 e ainda preferir as sombras à exposição solar direta são algumas das recomendações que também não devem ser esquecidas. Este projeto de prevenção de cancro da pele   surge numa altura em que a exposição aos raios ultravioleta é elevada, sensibilizando as pessoas para a prevalência cada vez maior, a nível mundial, deste tipo de cancro. “Uma das missões da Liga Portuguesa Contra o Cancro é alertar e sensibilizar as pessoas para uma menor exposição a fatores de risco. A campanha “Verão com Prevenção”, tem como principal objetivo proteger a população dos riscos associados a uma exposição solar inadequada, nas horas não recomendadas das 11:30 às 16h30.  Estas boas práticas e hábitos saudáveis permitirão a todos desfrutar do verão de forma plena, mas em segurança”, reforça o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Eng.º Francisco Cavaleiro de Ferreira. A iniciativa está disponível durante o período de verão nos vários meios e plataformas e conta ainda com um spot de vídeo, . Portugal apresenta, anualmente, cerca de 1500 novos casos de melanoma maligno, número que tem tendência a aumentar. Este tipo de cancro pode ser…

19 Julho 2023
Sandra M. Pinto

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança a campanha “Verão com Prevenção”, uma iniciativa que pretende alertar para o horário de exposição solar seguro. A ação relembra ainda outras recomendações que podem ajudar a prevenir o cancro de pele.

“Evite a exposição solar das 11:30 às 16:30” é o mote da campanha “Verão com Prevenção” que tem, como principal mensagem, uma das recomendações que podem ajudar a evitar o cancro de pele. No entanto se conseguirmos cumprir devidamente este horário já estamos a prevenir.

Esta campanha relembra ainda outras boas práticas que devem ser introduzidas nos seus hábitos diários.

Utilizar camisola de mangas compridas, chapéu de abas largas e óculos escuros, aplicar protetor solar com fator de proteção de pelo menos   30 e ainda preferir as sombras à exposição solar direta são algumas das recomendações que também não devem ser esquecidas.

Este projeto de prevenção de cancro da pele   surge numa altura em que a exposição aos raios ultravioleta é elevada, sensibilizando as pessoas para a prevalência cada vez maior, a nível mundial, deste tipo de cancro.

“Uma das missões da Liga Portuguesa Contra o Cancro é alertar e sensibilizar as pessoas para uma menor exposição a fatores de risco. A campanha “Verão com Prevenção”, tem como principal objetivo proteger a população dos riscos associados a uma exposição solar inadequada, nas horas não recomendadas das 11:30 às 16h30.  Estas boas práticas e hábitos saudáveis permitirão a todos desfrutar do verão de forma plena, mas em segurança”, reforça o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Eng.º Francisco Cavaleiro de Ferreira.

A iniciativa está disponível durante o período de verão nos vários meios e plataformas e conta ainda com um spot de vídeo, .

Portugal apresenta, anualmente, cerca de 1500 novos casos de melanoma maligno, número que tem tendência a aumentar. Este tipo de cancro pode ser detetado precocemente e o principal fator de risco é a exposição aos raios ultravioleta, para os quais existem fatores de proteção.

O cancro de pele é o cancro mais frequente a nível mundial entre as populações de pele predominantemente clara e a sua ocorrência tem aumentado de forma drástica ao longo das últimas décadas.

Mais Recentes

Skincare e maquilhagem num 2 em 1: venha descobrir Skin Illusion

há 11 horas

«É uma injustiça, pois é», já dizia Calimero: estes são os signos mais incompreendidos

há 11 horas

Simples e infalível: descubra o truque para fazer arroz no micro-ondas

há 11 horas

10 dicas para um estilo de vida saudável quando se entra nos 50 anos

há 12 horas

Nunca cometa estes erros na cozinha: a sua saúde vai agradecer

há 12 horas

Se tem mais de 65 anos e gosta de caminhar siga este plano de um mês

há 12 horas

Se tem dúvidas venha esclarecer: estas são as características das pessoas atraentes

há 13 horas

Doença Bipolar: «Não há nenhum tratamento que a cure por completo», Jacinto Azevedo, psiquiatra

há 13 horas

Opinião: «A importância da atividade física para a saúde do fígado», Paula Peixe, médica

há 13 horas

Saiba como economizar o consumo de energia usando a mudança da hora

há 14 horas

Descobrimos o creme da Mercadona perfeito para tratar os sinais de envelhecimento: custa 5 euros

há 14 horas

Óbito: Morreu o ex-ministro da Saúde e médico Paulo Mendo

há 14 horas

Reduza a conta de água esta primavera com este truque simples 

há 14 horas

O enlatado recomendado pelos nutricionistas: baixo em calorias e cheio de antioxidantes

há 15 horas

Ovos escondidos e sabores revelados: vai ser assim este almoço de Páscoa

há 15 horas

Tunísia mais próxima dos viajantes portugueses e esta é a razão

há 16 horas

Rede Trofa Saúde inaugura clínica em Marco de Canaveses

há 16 horas

Um brunch buffet e uma caça ao ovo: neste hotel a Páscoa é em família

há 16 horas

O Majestic Princess sai de doca seca com novos e renovados espaços

há 16 horas

A primavera chegou e estas são as flores ideais para ter em casa

há 16 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.