O contrato de trabalho por tempo indeterminado é o mais comum na Eslovénia e é proibido encadear contratos temporários durante mais de dois anos. Algumas empresas oferecem “miniempregos” (contratos de curto prazo). Mas a maioria das vagas garante estabilidade no emprego. Outros países, como a Alemanha , também apresentam condições bastante atrativas para os portugueses.
Relativamente ao salário, o SMI (Salário Mínimo Interprofissional) na Eslovénia é de 1.253 euros por mês , mas o salário médio é de 2.222 euros segundo dados de 2023. Em praticamente todos os casos existem pagamentos e incentivos extra. E pode ser alojamento gratuito ou assistência para aluguer.
Algumas das ofertas de emprego na Eslovénia para as quais agora pode enviar o seu currículo através da Rede Eures são:
Gerente de manutenção de uma escola. Contrato experimental de um mês, em período integral.
Eletricista com contrato experimental de 3 meses e contrato sem termo, salário de 13 euros por hora. Será levado em consideração que sabe inglês ou alemão.
Técnico farmacêutico, numa farmácia em Liubliana. Você começará como estagiário e terá um contrato de trabalho de 6 meses. Jornada completa.
Auxiliar de enfermagem com qualificação relacionada ao setor saúde. Jornada completa.
Empregado de mesa com período experimental de 6 meses e transição para status indefinido. O profissionalismo é exigido no trabalho, mas não exige experiência ou estudos.
Vigilantes com contrato permanente para trabalhar tanto em edifícios como em lojas e vigilância de eventos.
Gestor de transportes, contrato permanente a tempo inteiro.
Gestores do setor saúde, no departamento contábil e financeiro.