“Saúde Feminina” é um guia de autoconhecimento da mulher

O segundo livro de Diana Patrício promove um equilíbrio entre as refeições e os ciclos menstruais, através de linhas orientadoras.

Ora, esta obra reconhece a inexistência de uma dieta milagrosa que tenha todos os benefícios, pois cada organismo tem as suas especificidades. Contudo, parte do pressuposto de que existem pequenas diferenças que podem ajudar o corpo a adaptar-se melhor a ligeiras mudanças nas rotinas alimentares interligadas com cada fase do ciclo menstrual.

Com efeito, Diana Patrício faz diversas recomendações alimentares direcionadas para as mulheres que estão fartas das dores menstruais, ou das alterações de humor, e querem ter um ciclo mais equilibrado.

A naturopata divulga no livro, ainda, várias opções de refeições para cada fase deste ciclo e pretende que este seu segundo livro seja «capaz de ajudar todas as mulheres desde a adolescência até à menopausa», afirma a autora.

Assim, seguindo as dicas presentes em “Saúde Feminina”, as leitoras podem deixar de ter a vida condicionada pelas oscilações de humor, para que estas se mantenham nos padrões naturais. A autora lança o desafio do autoconhecimento a cada mulher, para que esta consiga interpretar as suas próprias particularidades.

Poderá, também, aprender as várias formas de contracepção, as vantagens e desvantagens de cada uma delas, assim como, todas as condições que atacam a saúde de uma mulher, desde o acne à ansiedade ou depressão.

Diana Patrício iniciou o seu percurso académico na área da Naturopatia e Homeopatia em 2005. Atualmente, a autora exerce a sua atividade profissional na região de Lisboa e na cidade do Porto.

Pode, também, consultar a página online da autora.

Género: Saúde e Bem-Estar

Páginas: 240

Editora: Edições Chá das Cinco

Artigos relacionados
Comentários
Loading...