<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Mais de 750 queixas sobre falta de segurança sanitária nas lojas

28 Outubro 2020
Forever Young

Aglomeração de pessoas em lojas, afunilamento nas caixas, ausência da distância de segurança ou funcionários desprotegidos são algumas das reclamações dos consumidores portugueses – dirigidas ao sector do retalho, centros comerciais, lojas, hiper e supermercados.

Em Março, o número de reclamações no Portal da Queixa referentes à falta de segurança sanitária nas lojas em Portugal situava-se nos 63. A partir daí, foi sempre a subir até Julho, quando se verifica uma nova descida até aos 59 casos em Setembro. No corrente mês de Outubro, até dia 20, contabilizaram-se 24 queixas neste sentido.

O pico teve lugar em Maio, quando o Portal da Queixa recebeu 183 reclamações associadas a problemas de higiene. No total, são 760 as queixas realizadas entre Março e Outubro, ou seja, no período de pandemia.

Aglomeração de pessoas em lojas, afunilamento nas caixas, ausência da distância de segurança ou funcionários desprotegidos são algumas das reclamações dos consumidores portugueses – dirigidas ao sector do retalho, centros comerciais, lojas, hiper e supermercados.

«A pandemia de COVID-19 veio colocar em causa a confiança dos consumidores relativamente ao consumo. Por isso, todas as medidas de proteção implementadas pelas marcas devem ser, não só um mecanismo de prevenção pedagógico, como também um reforço da confiança juntos dos seus clientes», comenta Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa e fundador da Consumers Trust.

De acordo com o responsável, verifica-se que, em muitos casos, esse objetivo falhou, provocando mesmo o efeito oposto ao afastar clientes dos espaços comerciais públicos.

Os dados do Portal da Queixa mostram que que os meses com mais reclamações (Abril, Maio e Junho) coincidem com os períodos de aumento no número de infetados. Isto sugere que, nos momentos mais críticos da crise sanitária, os consumidores não sentiram o cuidado que seria necessário por parte dos comerciantes.

 

 

 

(artigo originalmente publicado no site Marketeer)

 

Mais Recentes

Combate à obesidade com sistema robótico dispara na Península Ibérica

há 5 horas

Spa lança linha inovadora de tratamentos para responder às exigências do estilo de vida moderno

há 5 horas

O fim de uma era: Toblerone confirma o adeus ao chocolate amargo

há 6 horas

Portugal no top ten dos melhores destinos para congressos

há 6 horas

Este é o esconderijo perfeito das bactérias: fica dentro do frigorifico, asseguram os especialistas

há 6 horas

O que é mais saudável: tomar banho de manhã ou à noite? Especialista responde

há 7 horas

Benefícios da leitura para os maiores de 50 anos

há 7 horas

Selfies: a forma como as tira revela muito sobre si (e sobre os outros)

há 7 horas

Beber água quente: benefícios para o bem estar do organismo

há 8 horas

Fervem em pouca água: estes são os signos mais temperamentais

há 8 horas

Óbito: Morreu o fisiculturista Nikita Tkachuk

há 8 horas

«Se quer diminui o risco de doenças cardíacas vá para cama a esta hora», revela estudo

há 8 horas

Hidroginástica: benefícios para a saúde

há 9 horas

Opinião: «Obesidade – a doença do “sim, mas…”», Gil Faria, cirurgião

há 9 horas

Com as temperaturas a aumentar, mantenha-se fresco: dicas, texturas leves e aromas revitalizantes

há 9 horas

Villas, casas e chalets: 6 portos de abrigo para férias com serviço de luxo

há 10 horas

Para miúdos e graúdos: seja uma “Rock Star” por um dia

há 11 horas

Mitos e verdades sobre a saúde das pernas: o que precisa mesmo de saber

há 11 horas

Autoridades fazem um apelo: «não deixe estes objetos na bagageira do seu carro»

há 11 horas

Cães e gatos destas raças têm maior probabilidade de ter excesso de peso

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.