<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Marca assinala Dia Mundial da Visão com rastreios visuais gratuitos

4 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

Saiba onde e quando.

A Shamir vai assinalar o Dia Mundial da Visão, efeméride que se celebra na próxima quinta-feira, 12 de outubro, com rastreios visuais gratuitos. A ação, que irá decorrer no Pólo Universitário da Asprela, entre as 10h00 e as 17h00, tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da saúde visual, através da partilha de boas práticas e hábitos essenciais. Ao longo do dia, a Shamir estará, assim, com a sua unidade de rastreios móvel junto ao Campus São João para promover cuidados visuais junto da população, numa iniciativa que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Paranhos

 

“Os problemas visuais são cada vez mais comuns e afetam cada vez mais pessoas, independentemente da faixa etária”, refere Luís Feijó, CEO da Shamir Portugal. E continua: “Neste Dia Mundial da Visão, queremos, novamente, sensibilizar a sociedade para a importância de adotar boas práticas e comportamentos, como a realização regular de análises e rastreios, como forma de prevenir e diagnosticar problemas de visão numa fase precoce”. “Na Shamir, trabalhamos diariamente para promover uma maior qualidade visual para todos, através da criação de soluções inovadoras e de grande qualidade”, conclui o responsável.

 

Na segunda quinta-feira do mês de outubro celebra-se, anualmente, o Dia Mundial da Visão. Esta iniciativa conjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira visa chamar a atenção da população para a importância da visão e para a prevenção dos problemas relacionados com a mesma. Neste ponto, refira-se que, segundo a OMS, mais de dois mil milhões de pessoas em todo o mundo têm algum tipo de deficiência visual – e pelo menos mil milhões dos casos poderiam ter sido evitados ou não foram, ainda, tratados.

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 7 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 7 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 8 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 8 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 8 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 8 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 9 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 9 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 9 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 10 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 10 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 11 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 11 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 12 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 12 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 13 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 13 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 13 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 13 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 14 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.