Partilhar

Marca de automóveis vende peças usadas para ajudar a controlar custos dos clientes

Num contexto económico e ambiental tenso, os consumidores estão cada vez mais sensíveis e atentos às ofertas de produtos provenientes da economia circular.

11 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Verdadeira alternativa numa economia que enfrenta uma escassez de peças e um aumento dos preços, as peças usadas são, em média, 70% mais baratas do que as peças novas. Elas respondem, assim às expectativas dos automobilistas que procuram soluções para manter os seus veículos com custos mais baixos, permitindo-lhes conservar a sua mobilidade.

“Situação extensível a toda a Europa, o parque automóvel está a envelhecer e precisa de ser mantido para poder durar. As peças usadas são essenciais, nomeadamente quando as mesmas deixam de ser fabricadas dez anos após o final da produção de um veículo ou quando os preços e os prazos de entrega das peças novas dificultam as expectativas dos automobilistas”, explica Laurent Barria, Diretor de Marketing e Comunicação da Citroën.

A oferta de peças usadas Citroën inclui mais de 200.000 referências em stock, divididas por sete famílias de produtos: carroçaria, iluminação, peças elétricas e eletrónicas, interiores, motor, transmissão e, finalmente, suspensão. Esta oferta consta do catálogo da B-Parts, líder europeia na distribuição online de peças de substituição para automóveis, empresa em que o grupo Stellantis investiu em 2020. Todas as peças do catálogo são originais e provêm de veículos em fim de vida (VFV) desmantelados por uma rede composta por uma centena de parceiros profissionais certificados em toda a Europa, sendo já comercializadas em mais de 155 países de todo o mundo.

Acessíveis desde o início de setembro no site de internet da marca num vasto número de países europeus – Portugal, Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda, Bélgica, Irlanda, Áustria, Finlândia, Dinamarca, Lituânia, Noruega, Suécia e Suíça – a oferta de peças originais sobresselentes Citroën provenientes da economia circular está garantida por um período de 12 meses, num compromisso da marca dos chevrons e da B-Parts junto dos seus clientes, em termos da qualidade dos produtos.

No site, a busca das peças faz-se através da indicação da matrícula do veículo ou da referência da peça de origem. É também possível fazer uma seleção por modelo de veículo, permitindo mostrar todas as peças de substituição disponíveis em todas as famílias de produtos do catálogo, com prazos de entrega entre um e quatro dias. O cliente pode, assim, substituir uma peça, elemento não inicialmente planeado por não ser essencial, de modo a melhorar o estado geral do seu veículo, como seja a lâmpada do plafonier, um para-sol ou um elevador de vidros. Um sistema de alerta permite que o cliente seja notificado quando um produto que, antes se encontrava indisponível, voltou a constar do stock de peças. Os preços são apresentados de uma forma transparente e incluem IVA e custos de entrega, bem como as datas de disponibilidade e de entrega. O atendimento ao cliente está disponível de segunda a sexta-feira por e-mail, telefone ou chat, permitindo acompanhar o proprietário da viatura na sua encomenda da peça compatível com a reparação necessária. As devoluções podem ser feitas no prazo de 14 dias.

Estas peças reutilizáveis também podem ser encomendadas pela rede de reparadores da Citroën – através de um acesso dedicado Service Box -, que poderão realizar os serviços de montagem associados ao pedido do cliente.

 

 

Mais Recentes

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 8 horas

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 8 horas

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 8 horas

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 8 horas

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 9 horas

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 9 horas

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 9 horas

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 9 horas

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 9 horas

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 9 horas

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 9 horas

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 9 horas

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 9 horas

4 signos que vão sentir um alívio financeiro até ao fim do mês de abril

há 10 horas

Celebrar 50 anos: dicas para planear uma festa inesquecível

há 11 horas

Importa esclarecer: tem a certeza que sabe aplicar (bem) o protetor solar?

há 12 horas

Lembra-se dos Chuck Taylor All Star XX-Hi? Os All Star de cano longo estão de volta

há 12 horas

O mais recente ícone de moda da terceira idade tem mais de 80 anos

há 13 horas

Tratamentos para rejuvenescer a região dos olhos depois dos 50 anos

há 13 horas

Específicos e importantes: cuidados a ter com a pele após os 60 anos

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.