<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Maria Mathias Jewelry: nova marca portuguesa de joalharia artesanal de luxo apresenta coleção “Matiz”

27 Junho 2025
Forever Young

Peças com estilo contemporâneo distinguem-se pela singularidade e possibilidade de cocriação

Maria Mathias, jovem criadora de joias apresentou as suas mais recentes criações de joalharia – coleção Matiz – no Palácio Dulcineia, em Lisboa.

A marca Maria Mathias Jewelry surgiu em 2022, enquanto Maria Mathias concluía o curso de joalharia em Lisboa, cidade onde nasceu. “O projeto teve início de forma muito pessoal: um amigo pediu-me um anel de noivado personalizado. Esse primeiro anel, feito com toda a minha dedicação e criatividade, deu o mote para tudo o que se seguiu”, explica Maria Mathias. “Os pedidos foram surgindo organicamente, entre amigos e conhecidos, as ideias e criações foram ganhando asas, e aos poucos surgiram pequenas coleções”, acrescenta.

Com o cuidado artesanal e o toque exclusivo que caracterizam a marca, Maria Mathias aposta em peças com identidade e simbolismo, criadas com materiais nobres e de design intemporal, emocional e simbólico. “Tudo o que tenho criado, desde o primeiro anel até à coleção Matiz, é reflexo da minha forma de ver o mundo e interpretar formas, cores e texturas da natureza. Muitas vezes, em simbiose com os sentidos de quem me procura para criar uma nova peça”.
Todo o processo, desde o esboço ao acabamento, é feito no atelier da marca, em Madrid, pelas mãos de Maria Mathias. A personalização está no centro da marca: “os clientes podem criar uma peça de raiz ou transformar uma joia de família numa nova criação, carregada de significado”.

A marca trabalha exclusivamente com prata, ouro, pedras preciosas e semipreciosas, provenientes de fornecedores portugueses e espanhóis. “A durabilidade, qualidade e nobreza da peça são fundamentais”, explica.
As peças produzidas incluem anéis, brincos, colares, pendentes, acessórios para o cabelo, botões de punho, entre outras. Para Maria Mathias, as peças favoritas são os anéis personalizados: “cada um é um desafio criativo e uma peça de alma”.
As peças estão disponíveis em www.mariamathiasjewelry.com, através do Instagram @mariamathias.jewelry, ou no atelier da marca, em Calle de Minas 9, Madrid, Espanha.

Mais Recentes

E se o cancro surgisse ainda antes do nascimento? A ciência responde

há 30 minutos

Óbito: Morreu antigo deputado e ex-autarca Júlio Henriques

há 36 minutos

Menos tempo sentado, menos dor: o truque simples para aliviar as costas

há 59 minutos

Congelar o pão pode torná-lo mais saudável, segundo especialistas

há 1 hora

Do ecrã ao vento: como cuidar da secura ocular no dia a dia

há 2 horas

Só pode treinar ao fim de semana? Saiba que é tão eficaz quanto exercícios diários

há 2 horas

Espiritual ou com os pés na terra? O seu signo revela tudo

há 2 horas

Atenção: Jardim Zoológico emite alerta urgente sobre burla no Facebook. Todo o cuidado é pouco

há 2 horas

Semáforo laranja: travar ou avançar? Esta é a regra que todos os condutores deviam conhecer

há 2 horas

Livre-se do excesso e valorize o essencial: 5 dicas para organizar o passado com leveza (e desfazer-se do que lhe faz mal)

há 2 horas

Síndrome de Borderline: Entenda os sinais e saiba como reconhecer este transtorno

há 3 horas

Exercício físico prolonga mesmo a vida? Um novo estudo diz… depende

há 3 horas

Será verdade que o café combate o envelhecimento? Esta é a resposta da ciência

há 4 horas

Tem uma doença autoimune? O risco de depressão e ansiedade pode ser mais elevado

há 4 horas

Músicas da juventude podem reativar memórias em pessoas com Alzheimer, revela estudo

há 4 horas

Trump lança telemóvel “patriótico”… que, afinal, não é fabricado nos EUA

há 5 horas

Anna Wintour despede-se da chefia da Vogue norte-americana após 37 anos, mas não diz adeus à moda

há 5 horas

Tabaco aquecido e cigarros eletrónicos: dois vícios modernos, os mesmos riscos de sempre

há 5 horas

Condutor que provocou morte da cantora Claudisabel evita prisão: tribunal reduz também indemnização aos pais

há 5 horas

Revelado por que os Anjos exigem mais de 1 milhão de euros a Joana Marques

há 5 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.