A ambição de Marta Lima em conferir ao pop português uma nova visão, com pequenas incursões pelas cores e ambientes do jazz e do indie, levou a que no início do ano de 2020 iniciasse a escrita de canções delicadas e sinceras, denotando um claro cuidado pela harmonia entre a palavra e a música.
Murmúrio, o seu primeiro trabalho, é composto por quatro temas produzidos pelo músico terceirense Cristóvam, misturados por João Ornelas e masterizado por John Ruberto, e da prestação musical do baterista Francisco Santos, da teclista Maria Carvalho, do baixista Vasco Trindade e do guitarrista Afonso Lima.
Deste EP, foram singles No Mesmo Instante e Casa do Ilhéu. O primeiro aborda a diferença emocional de momentos, entre a intensidade do tão breve vivido e do nefasto brilho que o presente vislumbra e Casa do Ilhéu enuncia os mais belos tons de clareza, abertura e comunhão perante as leves brisas do Ilhéu, onde a companhia se torna eterna, mesmo que fugaz à luz do tempo.
Será com estas canções e outras ainda por editar que ornamentará os seus espetáculos ao vivo, projetando-se para o início de 2023 a tour de apresentação deste seu primeiro trabalho. No dia 1 de Março às 22h00, terá um concerto no Musicbox. em Lisboa. Terá como convidados Cristóvam e Gonçalo e Pronto.