<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Martin Scorsese quer realizar novo filme sobre Jesus

Saiba mais

O realizador norte-americano Martin Scorsese anunciou hoje que pretende realizar um novo filme sobre Jesus, 35 anos depois de “A Última Tentação de Cristo”, respondendo a um recente apelo do Papa Francisco aos artistas, avança a Lusa.

“Respondi ao apelo que o Papa fez aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um argumento para um filme sobre Jesus e estou pronto para começar a fazê-lo”, adiantou o cineasta à publicação jesuíta La Civiltà Cattollica, em Roma.

Ao longo da sua carreira, Scorsese realizou filmes como “A Cor do Dinheiro”, “Tudo Bons Rapazes”, “O Cabo do Medo”, “Casino”, “A Idade da Inocência”, “Gangues de Nova Iorque” e o polémico “A Última Tentação de Cristo”, de 1988.

Este mês, numa longa entrevista à publicação especializada Deadline, Scorsese lembrou que o propósito de “A Última Tentação de Cristo” era “começar um diálogo sobre algo” que ainda lhe é caro: “a natureza – a verdadeira natureza – do amor, que pode ser deus, pode ser Jesus”.

Baseado no livro com o mesmo título do grego Nikos Kazantzakis, o filme foi protagonizado por Willem Dafoe e gerou protestos e críticas sobre a forma como Jesus Cristo foi retratado.

O realizador cinematográfico foi recebido, no Vaticano, pelo Papa Francisco, que retomou hoje a sua atividade pública depois de um episódio de febre na sexta-feira que o obrigou a cancelar a agenda.

Mais Recentes

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 9 horas

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 10 horas

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 10 horas

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 10 horas

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 11 horas

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 11 horas

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 11 horas

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 12 horas

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 12 horas

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 12 horas

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 13 horas

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 13 horas

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 13 horas

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 14 horas

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 14 horas

Brasserie de L’Entrecôte abre novo restaurante em Lisboa e nós descobrimos onde

há 14 horas

«Celebre o verão com experiências memoráveis»: o convite é desta cadeia hoteleira

há 15 horas

Um refúgio sustentável por explorar: venha descobrir o mar Vermelho Saudita

há 15 horas

A 10 minutos do castelo, Leiria acolhe nova unidade hoteleira

há 16 horas

Opinião: «A obesidade e o cancro do pâncreas», Marília Cravo, gastrenterologista

há 16 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.