Massagem nos pés perfeita? Esta é a simples (e eficaz) técnica que vai querer experimentar

Prepare-se para deixar alguém bem feliz. Aprenda a aliviar a dor e estimular a saúde dos pés.

É provável que tal como milhares de outras pessoas aprecie uma boa massagem nos pés. Esta é sem dúvida uma das melhores formas de deixar o corpo relaxado, no entanto nem sempre é fácil perceber exatamente como devemos utilizar as nossas mãos para suavizar os pés do nosso parceiro.

Para além de uma sensação de maior relaxamento existem um conjunto de outros benefícios associados a este tipo de massagens. Uma melhor circulação sanguínea, uma melhor noite de sono ou vida sexual são alguns dos aspetos que acabam estimulados por esta técnica.

[Leia também: 10 técnicas para relaxar e (conseguir) viver melhor]

Todos merecemos a oportunidade de experimentar estes momentos de relaxamento, como tal o portal FootFiles reuniu um guia que explica detalhadamente, passo-a-passo, como fazer uma massagem nos pés.

Prepare-se para aliviar o stress e aumentar o seu conforto com estas simples e eficazes dicas. Divirta-se!

 

Passo 1: Banho quente

Nada como começar por lavar os pés com água quente. É recomendado que utilize óleos relaxantes e aromáticos capazes de induzir um bom ambiente e um maior relaxamento. Pode ainda utilizar cascas de laranja ou limão para esfregar nos pés do seu parceiro. O ácido presente nestas frutas irá suavizar a pele e libertar toxinas.

Passo 2: Estimule a circulação sanguínea

Coloque uma almofada no seu colo e cobra-a com uma toalha suave. Após secar os pés do seu parceiro coloque-os em cima do seu colo, um de cada vez. Use a sua mão para segurar um dos pés pelo calcanhar e utilize a outra mão para ir rodando o pé 3 vezes na direção dos ponteiros do relógio e 3 vezes na direção oposta. Faça o mesmo para cada um dos dedos dos pés. Isto irá ajudar a aquecer os pés e irá estimular a circulação do sangue.

Passo 3: “Derreta” a tensão com a pressão certa

Coloque um pouco de creme, óleo de massagem ou óleo de coco nos seus polegares e posicione-os no centro do arquear do pé, mesmo por baixo da base. Com uma pressão ligeira comece a fazer movimentos circulares, um deles na direção dos ponteiros e o outro na direção contrária. Faça isto durante 30-60 segundos. Depois aplique mais óleo nas mãos e comece a passar os polegares ao longo do comprimento do pé. Aplique uma pressão firme. Repita este movimento durante vários minutos.

Passo 4: Suave nos dedos

Dê a cada um dos dedos do pé um suave aperto com o seu polegar e indicador. Faça movimentos circulares com o polegar por de baixo de cada um dos dedos. Reduza a tensão no pé aplicando esta técnica a cada dedo durante 15 segundos.

Passo 5: Acalme a sola do pé

Partindo da bola do pé utilize os seus polegares para fazer pequenos círculos ao longo do comprimento do pé. Para cima e para baixo. Ao aproximar-se do calcanhar aplique sempre um pouco mais de pressão. Faça isto durante vários minutos.

Passo 6: Termine da melhor forma

Use o polegar e o indicador para apertar suavemente a zona por cima do calcanhar. Use os dedos para massagear o tendão de Aquiles. Estes dois movimentos em simultâneo irão gerar uma sensação de grande prazer que o seu parceiro certamente irá apreciar.

 

[Leia também: 5 formas (simples) de aliviar a dor de cabeça sem tomar medicação]

 

 

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