Foram recebidos com uma calorosa receção depois de chegarem a Abuja, capital nigeriana, onde deram início a uma cúpula de saúde mental na Lightway Academy que durou vários dias.
Lançaram uma parceria entre a sua Fundação Archewell e a Fundação GEANCO para dar material escolar e produtos menstruais aos alunos e alunas.
O casal foi convidado pelo mais alto oficial militar do país, Christopher Musa, Chefe do Estado-Maior de Defesa da Nigéria. Após se reunirem com ele no Quartel-General de Defesa da Nigéria, Meghan assinou um livro de visitas onde agradeceu aos funcionários por “me receberem em casa”.
Apesar da natureza privada da visita, o itinerário do casal foi semelhante às visitas anteriores que realizaram antes de se retirarem como membros da realeza em 2020.
Foram calorosamente recebidos em todos os lugares que visitaram, e os nigerianos demonstraram sua famosa hospitalidade. O casal recebeu uma chuva de presentes, incluindo um retrato comovente de um jovem Harry com sua mãe, a princesa Diana.
Tanto para a Nigéria como para Meghan e Harry, a visita teve um peso significativo.