Mês de rastreios gratuitos para controlar o colesterol

A marca de suplementos alimentares, Arterin, pretende mostrar que não há condenados a um colesterol elevado.

A premissa desta nova campanha da Arterin é “Colesterol elevado? Não há condenados”. Esta advém da consciência de que há um elevado número de casos de colesterol em Portugal. A realização de rastreios gratuitos é possível nas farmácias aderentes, até ao próximo mês de maio. Este é um teste rápido e indolor, com os resultados a serem-lhe dados em cerca de três minutos.Mês de rastreios gratuitos para controlar o colesterol

Um em cada dois portugueses apresenta um nível de colesterol elevado e muitos não o sabem. Dessa forma, com esta campanha, a marca de suplementos alimentares quer alertar para a existência do problema e desmistificar algumas ideias erradas que se associam ao colesterol elevado.

Em comunicado enviado à imprensa, a responsável da marca em Portugal, Joana Craveiro, específica que «o objetivo da campanha passa por evidenciar que qualquer pessoa pode ter colesterol elevado, independentemente de fatores como a idade, género, condição ou estatura física e estilo de vida adotado», sem esquecer que em diversos casos «o peso genético tem elevada importância [colesterol hereditário]», explica.

Com efeito, a campanha, – que teve várias fases de implementação, com início numa ação que decorreu no Dolce Vita Tejo -, foi pensada de forma a impactar e interagir com os portugueses. Logo, Arterin desafiou quem passou pelo espaço a adivinhar o seu nível de colesterol e a realizar um teste de rastreio para comprovar. Esta foi também uma oportunidade de revelar a existência de soluções de origem natural para combater o colesterol, que podem ser encontradas em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde.

 

Artigos relacionados
Comentários
Loading...