Mitos e verdades sobre a pele acneica que convém (mesmo) esclarecer

Ninguém gosta de ter uma pele com borbulhas, pelo que convém saber exatamente qual a forma de a tratar e preservar.

A acne decorre do acumular de óleo e células mortas nos poros da pele causando vermelhidão, sensibilidade e inflamações intensas. Embora seja mais comum na adolescência, pode afetar pessoas de diferentes idades pois as suas causas são variadas. Comum a todas as idade é a absoluta necessidade de uma boa hidratação e limpeza.

Mas existem vários mitos sobre a pele com acne que convém esclarecer.

Mexer na pele com as mãos sujas não tem problema?
Não é verdade. As unhas acumulam sujidade ao longo do dia, como tal deve-se evitar o seu contato com feridas e espinhas, uma vez que pode dar origem a inflamações graves. A limpeza da pele deve ser sempre feita com um produto especifico, evitando sempre o contato com das unhas com a pele.

É essencial ter um boa rotina de cuidados diários? 
Verdade. Não é preciso usar produtos muito caros e luxuosos. O essencial é nutrir e hidratar a pele diariamente.

Será verdade que a pele oleosa não necessita de hidratação?
Não é verdade. Uma pele com acne é uma pele mais oleosa, mas isso não significa que seja uma pele mais hidratada. Na verdade, um bom hidratante vai diminuir a sensibilidade da pele criando uma barreira protetora de hidratação. O resultados? Atenua qualquer processo inflamatório que atinja a pele.

E será que deixar as borbulhas da acne secar ao sol faz bem à pele?  
Não! O excesso de exposição ao sol sem os devidos cuidados pode causar diversos problemas para saúde. É imprescindível o uso diário de protetor solar.

Tenho acne, será que posso usar maquilhagem? 
Claro! Pode usar a maquilhagem que quiser tem é de garantir de que a retira ao fim do dia. Antes de colocar a sua make up limpe a pele, hidrate-a e proteja-se sempre com a aplicação de um protetor solar.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...