MSC Cruzeiros continua no caminho da redução significativa nas emissões do ciclo de vida

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A Cruise Division do MSC Group e a Gasum anunciaram um contrato de longo prazo para o fornecimento de LNG ao novo navio emblemático da MSC Cruzeiros, MSC Euribia, bem como uma Carta de Intenções com o objetivo de cooperar no fornecimento de e-LNG sintético feito com energia renovável. Tudo isso como parte da estratégia da Cruise Division para alcançar zero emissões de gases de efeito estufa para as suas operações marítimas até 2050.

A MSC Cruzeiros, terceira maior operadora de cruzeiros do mundo, e a empresa nórdica de energia Gasum assinaram uma Carta de Intenções (LOI) envolvendo-se numa cooperação histórica que visa garantir o acesso da MSC Cruzeiros ao gás sintético liquefeito, ou e-LNG, que é produzido utilizando hidrogénio, criado por hidrólise com energia renovável e C02 capturado. A Gasum e a MSC Cruzeiros estão juntas a criar em parceria um itinerário acionável para reduzir as emissões nas operações de cruzeiros da MSC Cruzeiros com volumes consideráveis de vários milhares de toneladas de e-LNG a partir de 2026.

As Companhias também assinaram um acordo de longo prazo sobre o fornecimento de gás natural liquefeito, LNG, para o novo navio emblemático da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia. Com este acordo, o Gasum apoia a MSC Cruzeiros na redução de emissões com a utilização imediata de LNG.

A utilização de LNG remove quase todas as emissões de dióxido de enxofre e partículas, reduz significativamente as emissões de gases de efeito estufa. Para além disso, a tecnologia LNG a bordo permite que a MSC Cruzeiros mude a qualquer momento para biogás liquefeito totalmente renovável (bio-LNG) ou gás sintético (e-LNG), com o objetivo de atingir reduções de emissões de gases de efeito estufa até 100%.

O MSC Euribia demonstrou recentemente que o cruzeiro com emissões neutras já é possível atualmente, navegando na primeira viagem histórica de cruzeiro com zero emissões de gases de efeito estufa, beneficiando-se das reduções de emissões permitidas pelo biogás liquefeito adquirido pela Gasum. O navio navegou durante quatro dias de Saint-Nazaire ,em França, para Copenhaga, na Dinamarca, e utilizou o bio-LNG através de uma abordagem de balanço de massa, o método mais eficiente do ponto de vista ambiental de fornecer os benefícios do biogás renovável. A MSC Cruzeiros comprou mais de 400 toneladas de bio-LNG da Gasum para mostrar o seu compromisso com a implementação de combustíveis renováveis e medidas de transição energética para a viagem pioneira de zero emissões de gases com efeito estufa. A

Companhia é a primeira operadora de cruzeiros marítimos do setor a comprar bio-LNG como fonte de combustível que provou permitir reduções significativas nas emissões do ciclo de vida.

 

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