<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Mulheres não perdem o interesse pelo sexo ao envelhecer, revela este estudo

28 Abril 2024
Sandra M. Pinto

Para desmistificar o tema, uma investigação norte-americana acompanhou mais de 3,2 mil pacientes durante cerca de 15 anos

 É um mito que as mulheres perdem o interesse pelo sexo depois da meia idade, de acordo com esta pesquisa. 

 

Cerca de um quarto das mulheres avaliam o sexo como muito importante, independentemente da idade”, disse Holly Thomas, autora principal de um resumo apresentado durante a reunião virtual anual da American Menopause Society em setembro de 2020.

 

“O estudo mostrou que um número substancial de mulheres ainda valoriza muito o sexo, mesmo quando envelhece, e que isso não é anormal”, continuou Thomas, professora assistente de medicina da Universidade de Pittsburgh.

Se as mulheres podem conversar sobre o tema com seus parceiros e garantir relações sexuais satisfatórias e agradáveis, estarão mais propensas a avaliar a atividade como muito importante à medida que envelhecem”, explicou.

 

“Na verdade, é muito encorajador que para um quarto das mulheres o sexo não só permanece no radar como é muito importante nas suas vidas”, completou a doutora Stephanie Faubion, diretora médica da American Menopause Society, que não esteve envolvida no estudo.