Mulheres têm mais memória do que os homens afirma este estudo

Concorda?

Um estudo realizado pelo departamento de psicologia do Hamilton College demonstrou que as mulheres possuem melhor memória do que os homens.

Elas  são capazes de se lembrar de fatos autobiográficos, com detalhes e num tempo menor do que os homens levariam para resgatar esse tipo de memória.

De acordo com os investigadores, a memória privilegiada das mulheres resulta do desenvolvimento da memória na infância. Segundo o estudo, a idade ideal para formar lembranças é o período entre os 2 e os 6 anos de idade. O fato de as raparigas conversarem mais do que os rapazes neste período faz com que elas consigam reter mais informações.

Outro ponto importante é que as raparigas são mais dispostas a conversar sobre os seus sentimentos, fato que as aproximam ainda mais da realidade no momento de descrever um evento.

O psicólogo Azriel Grysman, responsável pelo estudo, concluiu que os rapazes têm mais facilidade para ignorar sentimentos e, por isso, com o passar do tempo, eles desenvolvem conexões cerebrais mais simples, o que influencia a qualidade da memória.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...