<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Não é exclusivo das mais jovens: cabelo colorido também é tendência para quem tem mais de 50 anos

20 Abril 2024
Sandra M. Pinto

Se lhe apetece, pinte.

Quem disse que só as jovens gostam de cores nos cabelos? Pessoas com mais de 50/60 anos mostram que a vida colorida pode ser muito mais bela.

A tendência dos cabelos coloridos encanta todas as idades.

Para essas mulheres colorir os cabelos pode ser uma forma de mostrar  segurança para serem o que quiserem e expressarem isso sem medo dos julgamentos. O cabelo colorido representa liberdade.

Apesar do cabelo ficar mais fraco com a idade e exigir maior hidratação, se os fios já estiverem brancos, não precisam de  passar pelo processo de descoloração – o maior responsável pelos danos capilares.

Ótima oportunidade para quem tem maturidade suficiente e não se importa com os julgamentos alheios.

Na terceira idade, na maioria das vezes, os cabelos são mais delicados, por isso deve-se ter mais cuidado. Muita hidratação e uso de produtos adequados para o cabelo.

A recomendação é a mesma dada a todas as mulheres que utilizam químicas nos cabelos: utilizar champo e hidratante para cabelos coloridos, não lavar com água muito quente, usar produtos pós-praia no verão e evitar a exposição ao sol, água do mar, piscina e usar produtos finalizadores.

Uma cor fantasia tende a desbotar mais rápido do que uma cor base por isso, talvez tenha que retocar antes do tempo que estava acostumada. Normalmente, uma coloração deve ser retocada a cada 30 dias, no caso de cores vibrantes, o indicado são 20 dias.