França procura profissionais que falem português e oferece salários até 2.500 euros/mês: não precisa de falar francês nem tocar piano

A França enfrenta uma escassez de mão de obra em várias áreas e abre as suas portas para falantes de português à procura de oportunidades profissionais.

Com salários que podem chegar aos 2.500 euros por mês,  diversas vagas estão disponíveis para os portugueses que desejam trabalhar no país.

As vagas abrangem uma variedade de setores, incluindo cozinha, pintura, administração, mecânica, contabilidade e educação. Mais de 100 oportunidades estão disponíveis para falantes de português, desde cargos de liderança até posições de base.

Para se candidatar, os interessados podem aceder ao portal da Rede EURES, que oferece serviços de informação, orientação e recrutamento para facilitar a mobilidade entre fronteiras na Europa. Uma vez selecionada a vaga de interesse, o currículo pode ser enviado diretamente à empresa contratante.

Apesar do francês ser o idioma predominante, setores como serviços oferecem oportunidades para aqueles que não dominam o idioma, tornando o mercado de trabalho mais acessível para os estrangeiros.