<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nem lentilha nem feijão: conheça a leguminosa que deve consumir para ficar com a barriga lisa

3 Dezembro 2024
Forever Young

A microbiota intestinal é capaz de gerar ácidos gordos que protegem contra o cancro de cólon quando exposta a essa leguminosa.

As leguminosas e, claro, o grão-de-bico, são um dos pilares mais importantes da dieta mediterrânica  tendo vindo a receber elogios pela sua capacidade de proporcionar a longevidade. Devido aos seus múltiplos benefícios, os especialistas aconselham o seu consumo regular.

Todas as leguminosas têm fama de engordar, porque têm um alto valor energético, mas isso não significa nada. O  grão de bico pode ser uma boa ajuda para perder peso. Tem uma boa quantidade de proteína e, além disso, é uma das leguminosas que tem a melhor qualidade de proteína. Mas há mais, também fornece fibras e ajuda a sentir saciados, assim como as fibras.

O grão-de-bico contém quase 20% de proteínas vegetais. As proteínas são compostas de aminoácidos, alguns dos quais são chamados de essenciais porque o próprio corpo não os produz e muitas vezes falta um deles nas plantas. No caso das leguminosas, geralmente falta o aminoácido conhecido como metionina, mas pode ser completado com a metionina que os cereais contêm. O grão de bico possui proteínas especiais.

O outro nutriente que se destaca é a fibra, que representa 15% da composição total do grão de bico . Não só contribui para a saciedade e melhora o trânsito intestinal, mas o consumo de fibras tem sido associado à redução dos níveis de colesterol e glicemia. Isso ocorre porque ele age como um gel que retém o excesso de gorduras e açúcares.