<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nova associação sem fins lucrativos quer realizar 15 mil rastreios do cancro colorretal

3 Abril 2024
Sandra M. Pinto

No dia 21 de março, oficializou-se o lançamento da MovSaúde, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a promoção da saúde e prevenção da doença oncológica, com foco no cancro digestivo.

Este é um projeto conjunto das principais seguradoras de saúde – Grupo Ageas Portugal, Multicare, Generali Tranquilidade e Aegon Santander Portugal Não Vida – que terão o papel de Associados Fundadores.

Para endereçar os problemas sociais críticos da Sociedade portuguesa no que concerne à prevenção em saúde é essencial mudar o sistema e começar Nova associação sem fins lucrativos quer realizar 15 mil rastreios do cancro colorretala olhar para a cooperação entre empresas de uma forma mais profunda e revolucionária.

Ao unirem forças contra este tema crítico que assola a saúde pública, os Associados Fundadores dão movimento à mudança e querem liderar pelo exemplo, garantindo assim maior escala e impacto na forma como endereçam o tema da prevenção em saúde.

A MovSaúde ambiciona ser uma referência nacional na promoção da saúde e prevenção do cancro, nomeadamente cancro colorretal, o 1º em número de novos casos e 2º em número de mortes em Portugal, e incentivar a investigação.

A prioridade nesta fase de arranque é o rastreio do cancro colorretal, para assim procurar reduzir o número de diagnósticos em estadios mais avançados e focando no diagnóstico precoce.