Nova vacina contra Alzheimer será testada em humanos

Prevê-se que dentro de dois anos a nova vacina comece a ser testada em humanos.

A comunidade cientifica avançou uma notícia capaz de revolucionar o universo da saúde, nomeadamente do Alzheimer.

Prevê-se que uma nova vacina que previne a neuro-degeneração, característica habitualmente associada ao Alzheimer, comece a ser testada em humanos nos próximos dois anos.

A vacina foi inicialmente testada em ratos, tendo sido um enorme sucesso, tanto que os especialistas afirmam já estar em condições de ser administrada em humanos.

Este pode vir a ser, de acordo com o New Atlas, o principal avanço cientifico dos próximos dez anos, se a experiência em seres humanos também se revelar bem sucedida.

A vacina em questão foi produzida pela equipa de investigadores do Instituto de Medicina Molecular da Universidade da Califórnia e constitui um combinado de dois tipos: AV-1959R e AV-1980R. A componente gera anticorpos que evitam a acumulação das proteínas amiloide e tau, principais causas patológicas associadas à neuro-degeneração, consequência do Alzheimer.

“Em animais, podemos usá-la para impedir o desenvolvimento da perda de memória antes que o animal comece a acumular estas proteínas. Mas também podemos mostrar que, mesmo quando administramos após os animais terem as proteínas, podemos realmente livrarmo-nos das proteínas anormais”, disse Nikolai Petrovsky, um dos cientistas envolvidos no estudo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...