<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Novidade: Portugal é o primeiro país do mundo a celebrar oficialmente este dia

In the hands of trees growing seedlings. Bokeh green Background Female hand holding tree on nature field grass Forest conservation concept
12 Junho 2023
Sandra M. Pinto

Saiba a que é dedicado

Foi publicado, em Diário da República, na sexta-feira, dia 9 de junho, a oficialização do Dia Nacional da Sustentabilidade que passará a ser celebrado, anualmente, no dia 25 de setembro.

Reconhecer este dia partiu de uma ideia da DECO PROTESTE em 2019 – 4 anos volvidos, enquanto maior organização portuguesa de defesa dos consumidores, a DECO PROTESTE não podia estar mais realizada pela concretização de mais um objetivo, que representa a sua visão e o seu compromisso para com o Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, definida pelas Nações Unidas.

«A alegria é ainda maior pois, em todo o mundo, não existe um dia dedicado à Sustentabilidade: Portugal é o primeiro país a celebrar, oficialmente, o Dia Nacional da Sustentabilidade».

Garantir que a atividade humana preserva os recursos naturais e que a sua atividade tem o menor impacto possível nos ecossistemas e na biosfera, que as desigualdades sociais e de pobreza são combatidas e que o modelo de gestão corporativo segue elevados índices de ética, são o grande objetivo da sustentabilidade e um tema-chave para todas as empresas e para as suas estratégias a curto, médio e longo prazo.

Bureau Veritas, Cepsa, Lidl, Lusitânia Vida, Marine Stewardship Council e Meo apoiaram esta ação desde o primeiro momento, tornando-se parceiros da DECO PROTESTE na mobilização da sociedade civil e Governo, para, em conjunto, atingir as metas da sustentabilidade.