<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Novo Amor está de regresso aos palcos com passagem em Portugal

31 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

Saiba quando

Novo Amor está de regresso aos palcos com passagem em Portugal, dia 4 de maio no LAV – Lisboa ao Vivo, num concerto muito especial.

Os bilhetes ficam disponíveis esta sexta-feira, dia 3 de novembro, às 09h00 nos locais habituais e em everythingisnew.pt.

Ali Lacey começou o Novo Amor como uma espécie de projeto – um ato de desafio na sequência de uma separação, mas, ao longo do caminho, de forma bastante inesperada, encontrou algo recompensador.

Um verão passado junto a um lago rodeado de árvores no norte do estado de Nova Iorque serviu de inspiração para a criação do seu álbum de estreia Birthplace (2018) e do seu sucessor Cannot Be, Whatsoever (2020). Este último foi criado numa casa em Cardiff que era parte lar, parte estúdio, um lugar onde o burburinho distante de uma festa na rua vizinha, os fogos de artifício do Bonfire Night e as gaivotas que se congregavam no terreno ao lado se misturaram nas suas gravações.

Com Cannot Be, Whatsoever, Lacey contemplou um passado embalado por canções de esperança e anseio silenciosos. “Ainda consigo ver o lago no estado de Nova Iorque quando penso em ‘Birthplace’, as canções protegidas por esse lugar que romantizei e que na verdade já não existe. Estas novas canções parecem quase otimistas. Se Birthplace é o campo, então Cannot Be, Whatsoever é a cidade.”

Em 2022, depois de ter estado em expedição com a Greenpeace na Antártida, com o objetivo de investigar os impactos da crise climática nas populações de pinguins na Antártida, nasce Antarctican Dream Machine – um álbum totalmente instrumental composto por 10 músicas inspiradas na viagem e nos sons do Árctico.

O encontro com o público português fica então marcado para o dia 4 de maio no LAV – Lisboa ao Vivo.