Seja a celebrar a amizade, a aproveitar um momento de autocuidado ou a criar memórias com a família, há muitas formas de tornar este dia mais especial e sem gastar muito dinheiro. A Wallapop, plataforma de produtos reutilizados, deixa algumas sugestões para um Dia de São Valentim diferente e acessível:
1. “Galentine’s Day”: se o plano é passar o dia com as amigas, que tal uma noite mais criativa em casa? O foco não está no resultado final, mas sim num momento bem passado a personalizar tote bags com tintas ou stencils, a criar pulseiras da amizade com missangas ou uma noite de spa cheia de máscaras faciais, manicures e boas conversas.
2. “Solo-date”: por vezes a rotina do dia-a-dia não permite parar para descontrair. Seja uma sessão de cinema caseiras com as suas pipocas preferidas e uma comédia romântica clássica ou tentar um passatempo novo e terapêutico, como fazer cerâmica com argila de secagem ao ar, este dia é uma desculpa perfeita para tirar proveito da sua própria companhia.
3. “Family Valentine’s”: não há nada melhor do que criar memórias em família numa noite de jogos de tabuleiro e petiscos a ver quem perde e tem de lavar a loiça durante uma semana ou passar a ferro o mês inteiro! Um pouco de competição amigável é a forma perfeita de construir as lembranças mais engraçadas.
E para quem quer ir mais além e tornar esta celebração mais económica e sustentável, comprar os materiais que precisa em plataformas de segunda mão, como a Wallapop, é uma ótima opção. Seja para encontrar pincéis, tecidos, moldes de cerâmica ou até mesmo jogos de tabuleiro, reutilizar objetos é uma forma mais consciente e criativa de aproveitar o Dia de São Valentim.
E se este ano precisar de juntar algum dinheiro para o presente da sua cara metade, pode vender os objetos que já não usa e recuperar algum fôlego para celebrar o Dia dos Namorados com quem mais gosta.