ilha do Sal, em Cabo Verde, recebeu o primeiro voo da Soltour nesta temporada de verão, que antevê operações preenchidas para alguns dos melhores destinos do mundo.
Os voos diretos para a ilha do Sal serão operados pela Smartwings todas as quartas-feiras, de 28 de junho a 13 de setembro, com 189 lugares. A operação tem partida do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e com destino ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral. Já os voos diretos para a ilha da Boa Vista serão operados pela TAP a partir do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e pela Smartwings a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tendo como destino o Aeroporto Internacional Aristides Pereira, em Rabil, na ilha da Boa Vista. Os voos serão operados todas as terças-feiras de 27 de junho a 12 de setembro.
Desta forma, a Soltour reafirma o seu compromisso com Cabo Verde. Este ano, à margem da Bolsa de Turismo de Lisboa, o operador turístico assinou um acordo com o Instituto de Turismo de Cabo Verde que visa a promoção do turismo no arquipélago. Graças a estes voos diretos, a Soltour levará muitos viajantes portugueses a dois destinos que permanecem altamente populares no mercado nacional. Com praias de areia branca e águas azul-turquesa, as ilhas do Sal e da Boa Vista são perfeitas para relaxar ou praticar desportos como o surf ou o kitesurf. Passeios de buggy, de jipe ou a cavalo permitem descobrir os recantos mais escondidos das Caraíbas africanas, a apenas quatro horas de voo.