“Black Adam” chega com Dwayne Johnson a liderar o mais recente filme de super-heróis do Universo DC. O primeiro filme do Universo DC realizado por Jaume Collet-Serra.
Quase 5.000 anos depois de lhe terem sido concedidos os poderes ilimitados dos antigos Deuses –e de ter sido aprisionado –Black Adam (Johnson) é libertado do seu túmulo na Terra, e prepara-se para usar a sua forma única de justiça no mundo moderno.
Johnson contracena com Aldis Hodge (“City on a Hill,” “Uma Noite em Miami…”) que é Hawkman, Noah Centineo (“A Todos os rapazes que Amei”) é Atom Smasher, Sarah Shahi (“Sex/Life,” “Hora de Ponta3”) é Adrianna, Marwan Kenzari (“Um Crime no Expresso do Oriente,” “A Múmia”) é Ishmael, Quintessa Swindell (“Voyagers,” “Trinkets”) é Cyclone, Bodhi Sabongui (“A Million Little Things”) é Amon, e Pierce Brosnan (dos franchises “Mamma Mia!” e James Bond) é Dr. Fate.
Collet-Serra realizou o filme a partir de um argumento de Adam Sztykiel e Rory Haines & Sohrab Noshirvani, baseado nas personagens da DC. Black Adam foi criado por Bill Parker e C.C. Beck. Os produtores do filme são Beau Flynn, Dwayne Johnson, Hiram Garcia e Dany Garcia, com Richard Brener, Walter Hamada, Dave Neustadter, Chris Pan, Eric McLeod, Geoff Johns e Scott Sheldon.
A direção criativa atrás das câmaras inclui a diretora de fotografia nomeada para um Óscar Lawrence Sher (“Joker”), o designer de produção Tom Meyer (“Real Steel”), os editores Mile Sale (“Red Notice”, “Arranha-Céus”) e John Lee (“Anyone Home?), os figurinistas Kurt e Bart (“Deadpool 2”, “The Hunger Games: A Revolta -Parte 1 & 2”), o supervisor de efeitos visuais nomeado para um Óscar Bill Westenhofer (“A Vida de Pi”, “Mulher-Maravilha”), e o compositor Lorne Balfe (“Viúva Negra”).
“Black Adam” chega aos cinemas a 20 de outubro.