Depois de salas esgotadas em Paris, Sydney, Dubai e de uma temporada na Broadway, a produção teatral baseada na obra intemporal de Antoine de Saint-Exupéry, viaja do livro para o palco do Teatro Tivoli BBVA, onde estará em cena entre 7 e 16 de dezembro. Os bilhetes já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.
“O Principezinho”, um dos livros mais vendidos e traduzidos do mundo, assinala o 80º aniversário com nova produção teatral repleta de magia, dança, música e acrobacias. A produção internacional ganha vida através da tecnologia de video mapping, onde os espetadores poderão assistir de forma imersiva à história de aventura que já conquistou gerações.
Os artistas em palco recriam o universo vívido, mágico e colorido de “O Principezinho” e comunicam entre si através de movimentos artísticos, enquanto são guiados pela voz do narrador, num registo em inglês (e legendado em português), que marca o passo de cada cena do espetáculo teatral que procura desafiar a imaginação dos espetadores
“É com grande entusiasmo que a nossa companhia leva a tour internacional do espetáculo “O Principezinho” até Lisboa. Na viagem o Principezinho partilha uma mensagem de humanidade com as diferentes pessoas e culturas com as quais se cruza ao longo do caminho. Sentimo-nos honrados por trazer a sua história de amizade, solidão, amor e preocupação com o outro e com o nosso planeta, onde Antoine de Saint-Exupéry criou este conto tão adorado”, afirma Anne Tournié, encenadora e coreógrafa da peça.
A premiada equipa criativa de “O Principezinho” é liderada pela encenadora e coreógrafa Anne Tournié. Chris Mouron esteve responsável pela adaptação do livro e co-direção do espetáculo, que conta com música original de Terry Truck, coreografia assistente de Noellie Bordelet, design de vídeo de Marie Jumelin, design de figurinos de Peggy Housset, design de iluminação de Stéphane Fritsch, design de som de Tristan Viscogliosi; projeção de vídeo de Etienne Beaussart; cabelo e maquilhagem de Carmen Arbues Miro e adereços de Aurélie Gandilhon.
“O Principezinho” é um fenómeno literário internacional que já vendeu mais de 200 milhões de exemplares, tornando-se o segundo livro mais traduzido da história moderna em 250 línguas. Ao longo do seu percurso, esta bela adaptação do clássico intemporal ensinou a muitos que o essencial é invisível aos olhos.
A produção da Broadway Entertainment Group apresenta-se pela primeira vez em Portugal e junta-se à celebração do centenário do Teatro Tivoli BBVA.