<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

“O Principezinho” viaja do livro para o palco

7 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

Saiba quando e onde

Depois de salas esgotadas em Paris, Sydney, Dubai e de uma temporada na Broadway, a produção teatral baseada na obra intemporal de Antoine de Saint-Exupéry, viaja do livro para o palco do Teatro Tivoli BBVA, onde estará em cena entre 7 e 16 de dezembro. Os bilhetes já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.

“O Principezinho”, um dos livros mais vendidos e traduzidos do mundo, assinala o 80º aniversário com nova produção teatral repleta de magia, dança, música e acrobacias. A produção internacional ganha vida através da tecnologia de video mapping, onde os espetadores poderão assistir de forma imersiva à história de aventura que já conquistou gerações.

Os artistas em palco recriam o universo vívido, mágico e colorido de “O Principezinho” e comunicam entre si através de movimentos artísticos, enquanto são guiados pela voz do narrador, num registo em inglês (e legendado em português), que marca o passo de cada cena do espetáculo teatral que procura desafiar a imaginação dos espetadores

“É com grande entusiasmo que a nossa companhia leva a tour internacional do espetáculo “O Principezinho” até Lisboa. Na viagem o Principezinho partilha uma mensagem de humanidade com as diferentes pessoas e culturas com as quais se cruza ao longo do caminho. Sentimo-nos honrados por trazer a sua história de amizade, solidão, amor e preocupação com o outro e com o nosso planeta, onde Antoine de Saint-Exupéry criou este conto tão adorado”, afirma Anne Tournié, encenadora e coreógrafa da peça.

A premiada equipa criativa de “O Principezinho” é liderada pela encenadora e coreógrafa Anne Tournié. Chris Mouron esteve responsável pela adaptação do livro e co-direção do espetáculo, que conta com música original de Terry Truck, coreografia assistente de Noellie Bordelet, design de vídeo de Marie Jumelin, design de figurinos de Peggy Housset, design de iluminação de Stéphane Fritsch, design de som de Tristan Viscogliosi; projeção de vídeo de Etienne Beaussart; cabelo e maquilhagem de Carmen Arbues Miro e adereços de Aurélie Gandilhon.

“O Principezinho” é um fenómeno literário internacional que já vendeu mais de 200 milhões de exemplares, tornando-se o segundo livro mais traduzido da história moderna em 250 línguas. Ao longo do seu percurso, esta bela adaptação do clássico intemporal ensinou a muitos que o essencial é invisível aos olhos.

A produção da Broadway Entertainment Group apresenta-se pela primeira vez em Portugal e junta-se à celebração do centenário do Teatro Tivoli BBVA.

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 12 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 12 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 12 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 13 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 13 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 13 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 14 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 14 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 14 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 14 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 15 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 15 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 15 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 16 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 16 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 17 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 17 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 17 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 18 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 18 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.