<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Jonathan Joss ator que dava voz na série “King of the Hill” foi morto a tiro no Texas

3 Junho 2025
Forever Young com Lusa

Tinha 59 anos

Jonathan Joss, artista de voz conhecido pelo seu trabalho na série de televisão de animação “King of the Hill”, foi morto a tiro perto da sua casa no Texas, adiantaram as autoridades norte-americanas.

A polícia foi chamada para uma casa no sul de San António, Estado do Texas, ao final da tarde de domingo (hora local), em resposta a um alerta para um tiroteio em curso.

Quando os polícias chegaram ao local, encontraram o homem de 59 anos ferido perto da rua.

“Os agentes tentaram salvar a vida até à chegada dos serviços de emergência médica. Os serviços de emergência médica declararam o óbito”, revelou a polícia de San António, em comunicado.

A morte de Joss foi confirmada pelo marido, Tristan Kern de Gonzales: “Foi assassinado”, garantiu de Gonzales à agência Associated Press (AP).

Os dois casaram-se no início deste ano, no Dia dos Namorados.

Em comunicado, de Gonzales referiu que, antes do tiroteio, os dois estavam a verificar a caixa de correio na casa de Joss, que tinha sido gravemente danificada durante um incêndio em janeiro que vitimou os seus três cães.

Um homem aproximou-se dos dois e ameaçou-os com uma arma, contou de Gonzales.

“O Jonathan e eu não tínhamos armas. Não estávamos a ameaçar ninguém. Estávamos de luto. Estávamos lado a lado. Quando o homem disparou, o Jonathan empurrou-me para me desviar. Salvou-me a vida”, acrescentou de Gonzales.

Após o tiroteio, as autoridades detiveram Sigfredo Alvarez Ceja, de 56 anos, e acusaram-no de homicídio pela morte de Joss.

A polícia informou que a investigação está em curso e não forneceu imediatamente qualquer informação sobre o que motivou o tiroteio.

Joss, que cresceu em San Antonio, era mais conhecido como a voz de John Redcorn, uma personagem nativa americana na popular série de animação “King of the Hill”, que durou 13 temporadas, de 1997 a 2008. Está previsto estrear uma nova versão da série em agosto.

Joss teve também um papel recorrente na série televisiva “Parks and Recreation”, interpretando o Chefe Ken Hotate. Apareceu em dois episódios da série “Tulsa King” em 2022.

Uma página GoFundMe foi criada em janeiro para Joss após o incêndio em sua casa. De acordo com a página, Joss tinha perdido todos os seus pertences no incêndio, incluindo a sua viatura.

 

DMC // RBF

Lusa/Fim