<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Jonathan Joss ator que dava voz na série “King of the Hill” foi morto a tiro no Texas

Forever Young com Lusa

Tinha 59 anos

Jonathan Joss, artista de voz conhecido pelo seu trabalho na série de televisão de animação “King of the Hill”, foi morto a tiro perto da sua casa no Texas, adiantaram as autoridades norte-americanas.

A polícia foi chamada para uma casa no sul de San António, Estado do Texas, ao final da tarde de domingo (hora local), em resposta a um alerta para um tiroteio em curso.

Quando os polícias chegaram ao local, encontraram o homem de 59 anos ferido perto da rua.

“Os agentes tentaram salvar a vida até à chegada dos serviços de emergência médica. Os serviços de emergência médica declararam o óbito”, revelou a polícia de San António, em comunicado.

A morte de Joss foi confirmada pelo marido, Tristan Kern de Gonzales: “Foi assassinado”, garantiu de Gonzales à agência Associated Press (AP).

Os dois casaram-se no início deste ano, no Dia dos Namorados.

Em comunicado, de Gonzales referiu que, antes do tiroteio, os dois estavam a verificar a caixa de correio na casa de Joss, que tinha sido gravemente danificada durante um incêndio em janeiro que vitimou os seus três cães.

Um homem aproximou-se dos dois e ameaçou-os com uma arma, contou de Gonzales.

“O Jonathan e eu não tínhamos armas. Não estávamos a ameaçar ninguém. Estávamos de luto. Estávamos lado a lado. Quando o homem disparou, o Jonathan empurrou-me para me desviar. Salvou-me a vida”, acrescentou de Gonzales.

Após o tiroteio, as autoridades detiveram Sigfredo Alvarez Ceja, de 56 anos, e acusaram-no de homicídio pela morte de Joss.

A polícia informou que a investigação está em curso e não forneceu imediatamente qualquer informação sobre o que motivou o tiroteio.

Joss, que cresceu em San Antonio, era mais conhecido como a voz de John Redcorn, uma personagem nativa americana na popular série de animação “King of the Hill”, que durou 13 temporadas, de 1997 a 2008. Está previsto estrear uma nova versão da série em agosto.

Joss teve também um papel recorrente na série televisiva “Parks and Recreation”, interpretando o Chefe Ken Hotate. Apareceu em dois episódios da série “Tulsa King” em 2022.

Uma página GoFundMe foi criada em janeiro para Joss após o incêndio em sua casa. De acordo com a página, Joss tinha perdido todos os seus pertences no incêndio, incluindo a sua viatura.

 

DMC // RBF

Lusa/Fim