<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu António Lucas, antigo autarca da Batalha

24 Junho 2024
Forever Young com Lusa

Tinha 64 anos

O ex-presidente da Câmara da Batalha José António Martins de Sousa Lucas faleceu na manhã de hoje com 64 anos de idade, vítima de doença prolongada, informou aquela autarquia do distrito de Leiria.

António Lucas foi vice-presidente da câmara de 1994-1998, presidente da autarquia durante 16 anos, nos sucessivos mandatos de 1998 a 2013, primeiro eleito pelo CDS-PP e depois pelo PSD, e presidente da Assembleia Municipal da Batalha de 2013 a 2017.

Numa mensagem deixada nas redes sociais, o município da Batalha refere que “António Lucas foi o rosto de entrega à causa pública, tendo marcado a Batalha e os batalhenses, deixando um significativo legado”.

Na comunicação, a Câmara dirigida por Raul Castro recorda as palavras do antigo autarca dirigidas aos colaboradores municipais no último ano de mandato: “Eu sou apenas o rosto de um projeto. Só há momentos de glória porque todos trabalhamos com o mesmo objetivo de criar melhores condições para a população do concelho”.

Segundo o jornal Região de Leiria, António Lucas esteve nos últimos anos também ligado à administração de empresas e consultoria e integrou as direções da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e da Santa casa da Misericórdia da Batalha.

 

AMV // ACL

Lusa/fim

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 12 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 12 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 12 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 13 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 13 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 13 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 14 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 14 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 14 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 14 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 15 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 15 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 15 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 16 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 16 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 17 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 17 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 17 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 18 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 18 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.