Partilhar

Óbito: Morreu António Lucas, antigo autarca da Batalha

Tinha 64 anos

24 Junho 2024
Forever Young com Lusa

O ex-presidente da Câmara da Batalha José António Martins de Sousa Lucas faleceu na manhã de hoje com 64 anos de idade, vítima de doença prolongada, informou aquela autarquia do distrito de Leiria.

António Lucas foi vice-presidente da câmara de 1994-1998, presidente da autarquia durante 16 anos, nos sucessivos mandatos de 1998 a 2013, primeiro eleito pelo CDS-PP e depois pelo PSD, e presidente da Assembleia Municipal da Batalha de 2013 a 2017.

Numa mensagem deixada nas redes sociais, o município da Batalha refere que “António Lucas foi o rosto de entrega à causa pública, tendo marcado a Batalha e os batalhenses, deixando um significativo legado”.

Na comunicação, a Câmara dirigida por Raul Castro recorda as palavras do antigo autarca dirigidas aos colaboradores municipais no último ano de mandato: “Eu sou apenas o rosto de um projeto. Só há momentos de glória porque todos trabalhamos com o mesmo objetivo de criar melhores condições para a população do concelho”.

Segundo o jornal Região de Leiria, António Lucas esteve nos últimos anos também ligado à administração de empresas e consultoria e integrou as direções da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e da Santa casa da Misericórdia da Batalha.

 

AMV // ACL

Lusa/fim

Mais Recentes

IRS: «se receber menos não estranhe», afirma Ministério das Finanças

há 3 horas

Qual é a melhor posição para dormir? Especialistas esclarecem

há 3 horas

Óbito: Morreu o produtor de cinema de animação Diogo Carvalho

há 3 horas

Mentira patológica: «A mentira excessiva é um sintoma comum de diversas doenças mentais», Inês Oliveira Ferreira, psicóloga

há 4 horas

«Viajar com amigos faz bem à saúde mental», garante a ciência

há 4 horas

“Teste do sal e pimenta”: conheça a nova polémica nas entrevistas de emprego

há 4 horas

Quer manter um cabelo saudável? Siga estas dicas

há 5 horas

Descubra as cores certas para decorar cada espaço da sua casa

há 5 horas

Benefícios que pode retirar do consumo de camarão

há 6 horas

Lisbon Marriott distinguido pela AHP pelo seu compromisso com a sustentabilidade

há 6 horas

Plano para a Resposta Sazonal em Saúde para verão ativado em maio

há 6 horas

Uma hora de ecrã depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, revela estudo

há 6 horas

Já pode entregar IRS: prazo prolonga-se até junho

há 7 horas

Monte da Amendonça: Retiros que transformam

há 8 horas

Hotel celebra Páscoa com menu especial, oficina de artes e caça aos ovos

há 8 horas

Seis erros comuns na escolha de probióticos (e como evitá-los)

há 10 horas

Hoje, o universo tem uma mensagem importante para estes 4 signos

há 10 horas

easyJet celebra aniversáriocom descontos especiais

há 10 horas

Mais de 4 mil euros: é o que esta agência espacial vai pagar a quem aceitar ficar 10 dias na cama

há 10 horas

Pombos-correio para o marketing? A E-goi lança o Pidgital

há 11 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.