<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu Aston Barrett, baixista de Bob Marley

5 Fevereiro 2024
Forever Young

“Family Man”, como era conhecido, estava retirado da música desde 2019

Aston Barrett, baixista da lendária banda de reggae ‘Bob Marley and the Wailers’, morreu no sábado aos 77 anos, no Hospital da Universidade de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.

“Family Man”, como o músico era conhecido, nasceu em 1946 e cresceu na capital jamaicana, Kingston.

Músico e ator, Aston Barrett Jr, filho do baixista, anunciou a morte nas redes sociais e contou que o pai faleceu “após uma longa batalha médica”.

Family Man afastou-se da música em 2019. Em 2020, foi eleito o baixista número um pela revista Bass Player, no ranking dos “20 baixistas lendários que moldaram o som do baixo elétrico”.

À mesma revista, em 2007, ele disse: “Já toquei antes de Bob, com Bob e depois de Bob e ao longo do caminho criei um conceito totalmente novo de tocar baixo. Isso é apenas minha coisa. Esse é o meu destino”.

“Esta manhã, o mundo perdeu não apenas um músico icónico e a espinha dorsal dos Wailers, mas um ser humano notável cujo legado é tão imenso quanto o seu talento. A nossa família pede privacidade durante este momento desafiador, pois as palavras não podem expressar nossa profunda perda. Aston Barrett foi o baixista original de Bob Marley and the Wailers, um pioneiro, um mentor e, o mais importante, um verdadeiro homem de família”, escreveu Barrett Jr nas redes sociais.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 1 hora

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 2 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 2 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 2 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 3 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 3 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 3 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 4 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 4 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 4 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 5 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 5 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 5 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 6 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 7 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 7 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 7 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 7 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 7 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.