Partilhar

Óbito: Morreu Christine Boisson, atriz de ‘Emmanuelle’

Tinha 68 anos

22 Outubro 2024
Forever Young

A atriz francesa Christine Boisson, que se estreou no cinema aos 17 anos em Emmanuelle , morreu aos 68 anos em Paris.

Boisson tinha acabado de sair da escola e ainda era menor de idade quando Just Jaeckin a escalou para seu clássico erótico de 1974 como a adolescente sexualmente aventureira Marie-Ange, que apresenta Emmanuelle (Sylvia Kristel) à figura libertina e obscura de Mario.

Depois de ser escolhida para vários papéis menores apenas com base no seu físico, Boisson decidiu voltar a estudar representação no prestigiado Conservatório Francês .

Ao concluir o curso de três anos, recusou-se a aceitar papéis em que a principal consideração para o elenco fosse o seu físico.

Em 2010, sua vida pessoal ganhou as manchetes depois que foi relatado que havia tentado cometer suicídio pulando do seu apartamento no quinto andar, mas foi impedida pelos bombeiros.

Boisson disse mais tarde numa entrevista à revista Gala que havia ameaçado cometer suicídio durante uma discussão com o seu parceiro da época, mas que nunca teve a intenção de se matar. Ela disse que era um truque que havia aprendido com a sua mãe abusiva e que não estava orgulhosa do incidente.

Mais Recentes

Se acha que ouve mal, saiba a que sinais deve estar atento

há 14 horas

Se já está farto do frio conheça 5 estratégias (criativas) para lidar com o que resta do inverno

há 14 horas

Enfrentar o fim da vida é uma experiência reveladora: estes são os maiores arrependimentos de quem está a morrer

há 14 horas

Trabalhar depois dos 50 anos: mitos (e realidade) sobre esta fase da vida

há 14 horas

Sociedade Portuguesa de Oftalmologia alerta para importância do diagnóstico precoce do glaucoma

há 14 horas

DGS: «Vacinação gratuita alargada contra a gripe a profissionais com exposição a animais»

há 14 horas

Especialista revela: «Estes são os signos que vão alcançar maior sucesso este ano»

há 14 horas

Opinião: «Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e as mulheres – um problema silencioso», Sandra Vañes Baños, especialista em Pneumologia e Medicina Familiar

há 14 horas

Ao cuidado dos pais e avós: «Vacina contra a tuberculose adiada até cinco semanas após rastreio neonatal»

há 14 horas

Vão acontecer mudanças nos pagamentos bancários: saiba em que consistem e qual o objetivo

há 14 horas

Estudo revela as principais causas de 30% dos acidentes rodoviários em Portugal

há 14 horas

Um alerta a ter em conta: conheça os sinais (subtis) de que pode estar a sofrer de diabetes

há 15 horas

Namorar não está reservado apenas para os jovens: o que muda no namoro depois dos 50 anos

há 16 horas

Se mudou de óculos e a adaptação está difícil, calma: siga estas dicas e vai ver que tudo melhora

há 16 horas

Falar a dormir: a questão que se impõe é saber se esta é uma situação normal

há 17 horas

Sabemos de onde vem, mas será que conhecemos todos os benefícios do mel?

há 17 horas

Nunca, mas nunca mesmo, cometa estes erros de maquilhagem

há 18 horas

Universidade de Harvard revela: «o chocolate deve ter esta quantidade de cacau para ter benefícios para o coração»

há 19 horas

Associação alerta: «diretiva comunitária coloca em risco medicamentos essenciais»

há 20 horas

Segurança e proteção de dados no jogo online – o que os jogadores devem saber

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.