De acordo com uma nota divulgada pela família, Abilio foi vítima de insuficiência respiratória devido a uma pneumonite. O empresário estava internado no hospital Albert Einstein em São Paulo há alguns dias, informou a assessoria de imprensa da holding Península, que administra os investimentos de sua família.
“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022”, segundo a nota divulgada pela família.
Na sua publicação mais recente no Instagram, de 17 de janeiro, o empresário que estava de férias, a recuperar de duas cirurgias ao joelho, num local cheio de neve, onde lamentou não poder esquiar por causa do período de recuperação.
Abílio nasceu no bairro do Paraíso, zona sul da capital paulista, em dezembro de 1936. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), construiu ao lado do pai o Grupo Pão de Açúcar, e comandou uma das maiores companhias de distribuição do mundo.
Durante o casamento com Maria Auriluce Falleiros, teve quatro filhos: Ana Maria, João Paulo, Pedro Paulo e Adriana. Depois, casou-se com Geyse Marchesi, com quem teve mais dois: Rafaela e Miguel