Afinal, qual o significado da Carta da Morte no Tarot? Uma astróloga explica

Esta é uma carta que habitualmente assusta as pessoas mas que na verdade pode estar a associada a diversos elementos positivos.

Um baralho de Cartas do Tarot é composto por 78 cartas, divididas entre Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Estas cartas são utilizadas há centenas de anos para ajudar a prever algo ou aconselhar alguém em áreas relacionadas com o amor, relações, carreira, família e saúde.

A carta número treze é porventura a que mais assusta todos aqueles que a observam. Este é o número da carta “A Morte”. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, o significado desta carta não está associado a uma previsão de falecimento. Tal como explica o portal YourTango, sempre que esta carta surge numa leitura, significa apenas que pode estar a surgir uma grande alteração na vida da pessoa.

[Leia também: Estes são os signos dos serial killers mais famosos da história]

Dependendo da forma como a carta é apresentada na leitura – virada para cima ou virada para baixo – a interpretação pode ser completamente diferente

 

O que significa a carta “A Morte” no Tarot?

 

Esta é uma das cartas mais positivas de todo o baralho. Pretende indicar o fim de uma fase e o começo de outra. A ideia aqui passa pela destruição de tudo aquilo que já não faz sentido para si, de forma a garantir o espaço para acolher coisas novas, melhores.

No fundo, é pedido que liberte o seu passado e “abrace” novas oportunidades que possam surgir.

Deve estar preparada para uma mudança positiva na sua vida. Sendo que após um período de transição, marcado por alguma instabilidade, poderá conseguir obter uma existência renovada e purificada que a permita viver mais livremente.

 

Significado de “A Morte” invertida

 

Receber na sua leitura esta carta invertida (virada para baixo) pode, no entanto, ter um significado completamente diferente e algo complexo.

Essencialmente procura representar um caminho de resistência. Uma incapacidade de acolher as mudanças e de se moldar a uma nova realidade. É uma recusa de avançar conforme a ordem natural da energia vigente.

Mais especificamente pode alertar para a dificuldade de esquecer algo do seu passado. Certas pessoas, experiências ou objetos que podem estar a condicionar negativamente o seu presente.

Esta carta invertida pode não indicar que estamos completamente incapazes de mudar, apenas indica, no entanto, que estamos a escolher um caminho de maior resistência.

 

 

[Leia também: Quais são os signos das pessoas menos capazes de perdoar? Uma astróloga esclarece]

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...