A notícia do falecimento do chef foi avançada nas redes sociais daquele que era o seu restaurante e negócio desde 2020, O Pastus, situado em Paço de Arcos. A causa da morte não foi revelada.
“Perdi o meu melhor amigo. O meu companheiro. Estamos a viver momentos tristes e soberbos”, escreveu Ana, a mulher do chef nascido em Guimarães e formado na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. O casal tem dois filhos.
“Estaremos encerrados, mas regressamos sexta-feira para continuar o legado que o Hugo nos deixou, manterei a origem e os sabores que ele tão bem me ensinou. Mantemos a ideia e a contemporaneidade dos sabores. Olha por nós que nós olharemos pelos teus. Continuemos a celebrar a vida, apesar de não ser fácil conseguiremos sair adiante. Até um dia meu grande amor”, pode ler-se na publicação.
Hugo Dias Castro tinha 16 anos de experiência na cozinha, trabalhou em restaurantes de hotéis de cinco estrelas e era desde setembro chefe executivo no The Folks. O seu restaurante, que abriu em 2020, em plena pandemia, foi galardoado com uma estrela Michelin este ano.