<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu o magnata japonês Tsuneo Watanabe, editor-chefe do jornal de maior circulação do mundo

Tinha 98 anos

O magnata japonês Tsuneo Watanabe, editor-chefe do jornal de maior circulação do mundo Yomiuri desde 1985, morreu hoje de pneumonia aos 98 anos, noticiou o jornal.

Conhecido pela influência mediática e política, Watanabe nasceu em Tóquio em 1926, entrou para o Yomiuri em 1950, tendo sido correspondente em Washington e chefe da secção de política, antes de ser presidente e diretor de informação em 1991, tendo assumido o último cargo em 2016.

Foi diretor representante e editor-chefe da Yomiuri Shimbun Holdings, que além de publicar o Yomiuri Shimbun, controla substancialmente a maior rede de televisão comercial japonesa, a Nippon Television Network.

Convencido do poder que detinha, Watanabe, um auto-proclamado “último ditador”, disse numa entrevista à agência de notícias japonesa Kyodo, nos anos de 1990: “Felizmente ou infelizmente, tenho uma circulação de dez milhões [de exemplares do Yomiuri]. Posso convencer o primeiro-ministro com isso. Os partidos políticos estão nas minhas mãos”.

Watanabe foi também presidente de um dos clubes profissionais de basebol mais conhecidos do Japão, os Yomiuri Giants.

EJ // VQ

Lusa/Fim

Mais Recentes

Mantenha as suas toalhas de banho sempre macias com estas dicas

há 3 horas

Coma estes alimentos ao pequeno-almoço e viva mais tempo

há 3 horas

Estes são os benefícios de ser uma boa pessoa

há 4 horas

AVC: reduza o risco tendo em atenção estes fatores

há 4 horas

Diga adeus aos pesticidas: com este remédio barato mantenha as formigas longe da cozinha para sempre

há 4 horas

Pessoas de 70 anos que parecem mais jovens do que são geralmente adotam estes hábitos diários

há 4 horas

Todas as pessoas com mais de 65 anos devem fazer este exercício para evitar problemas nas pernas

há 5 horas

DGS recomenda medidas de proteção face ao calor nos próximos dias

há 5 horas

Diga adeus a este hábito se quer viver mais feliz até aos 90 anos ou mais

há 5 horas

Estas são as características das pessoas que fazem a lista de compras no papel em vez do telemóvel, segundo a psicologia

há 6 horas

Exercícios chave para melhorar a saúde cardiovascular

há 6 horas

Ter gordura nesta parte do corpo aumenta as hipóteses de sofrer de psoríase

há 8 horas

«Pessoas com altura menor do que esta podem viver mais», de acordo com alguns estudos científicos

há 9 horas

Os 3 temperos que se devem comer todos os dias para evitar dores nos ossos e nas articulações

há 9 horas

Um dos alimentos mais conhecidos em Portugal pode ser a principal causa do Alzheimer

há 9 horas

Lipodistrofias: deformidade que pode surgir nos diabéticos que usam insulina

há 9 horas

Nem spray nem protetor à base de óleo: esta é a maneira mais conveniente (e segura) de se proteger do sol

há 10 horas

«A saúde é uma responsabilidade social cada vez mais difícil», afirma Presidente da Republica

há 10 horas

Investigadores desenvolvem substituto de pele humana através da derme de coelho

há 10 horas

Opinião: «Cancro da próstata e os principais fatores de risco», Pedro Nogueira da Silva, urologista

há 11 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.