<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

País europeu retira massas coreanas do mercado por risco para a saúde: conheça aqui o motivo “picantíssimo”

21 Junho 2024
Forever Young

O anúncio feito pela entidade reguladora nacional da segurança alimentar foi recebido com escárnio pelos adeptos da comida picante. Mas, segundo esta autoridade, a concentração de picante nestes produtos pode levar os consumidores ao hospital.

As autoridades dinamarquesas suspenderam a venda de três produtos populares de massa coreana, alertando para o facto de serem tão picantes que podem levar os consumidores ao hospital, refere a Euronews.

Segundo o Korea Times, o Instituto Nacional de Alimentação dinamarquês avisou os dinamarqueses para não consumirem três produtos muito vendidos produzidos pela marca sul-coreana Samyang, avança a Euronews.

“O Instituto Nacional de Alimentação avalia que os níveis de capsaicina total numa única embalagem dos três produtos de massa: ‘3xSpicy & Hot Chicken’, ‘2xSpicy & Hot Chicken’ e ‘Hot Chicken Stew’ são tão elevados que representam um risco de o consumidor desenvolver uma intoxicação aguda”, lê-se no anúncio oficial da recolha.

A capsaicina é um componente ativo da malagueta – e o que a torna picante para o paladar humano.

O instituto aconselhou os pais a telefonarem para uma linha telefónica de informação sobre venenos se os seus filhos apresentarem efeitos nocivos após a ingestão da massa.

“No entanto, se o seu filho tiver comido malagueta picante sem sintomas agudos de envenenamento, não precisa de se preocupar”, lê-se no conselho.