<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Parceria estratégica realiza investigação na área da canábis para fins medicinais

18 Dezembro 2024
Sandra M. Pinto

Como parte da colaboração entre a SOMAÍ Pharmaceuticals e a Universidade Lusófona, foi publicado o artigo “The Entourage Effect in Cannabis Medicinal Products: A Comprehensive Review” na prestigiada revista científica Pharmaceuticals (MDPI)

A SOMAÍ Pharmaceuticals, empresa multinacional líder, verticalmente integrada com certificação EU-GMP e distribuição global de extratos de canábis para fins medicinais, e a Universidade Lusófona (UL), em colaboração com o CBIOS – Centro de Investigação em Biociências e Tecnologias da Saúde, têm trabalhado juntas para aprofundar o conhecimento sobre os efeitos terapêuticos da canábis. O artigo de revisão “The Entourage Effect in Cannabis Medicinal Products: A Comprehensive Review” explora o conceito do efeito “entourage”, que descreve a interação sinérgica entre canabinóides, como o Δ9-THC e o CBD, e outros compostos naturais da planta, como os terpenos. Este efeito pode potenciar os benefícios terapêuticos da canábis, sendo um campo de grande interesse na medicina.

 

O artigo destaca como a combinação desses compostos pode melhorar os resultados terapêuticos, além de apresentar os desafios em garantir uma dosagem consistente de canabinóides e terpenos, que são essenciais para estabelecer uma relação clara entre a dosagem e o efeito terapêutico. A consistência é um aspeto crítico na aplicação clínica da canábis para fins medicinais, onde a precisão e fiabilidade da terapêutica é fundamental para o sucesso do tratamento.

 

“Na SOMAÍ, a ciência está no centro de todas as nossas linhas de produtos”, afirma Michael Sassano, CEO da SOMAÍ Pharmaceuticals. “A pesquisa sobre os minor canabinóides e terpenos, em colaboração com a Universidade Lusófona, reflete a nossa missão de desbloquear o completo potencial da canábis para fins medicinais. A publicação deste artigo é apenas um dos frutos dessa parceria, que visa expandir o conhecimento científico e oferecer soluções mais eficazes aos doentes.”

 

A parceria entre a Universidade Lusófona e a SOMAÍ Pharmaceuticals tem sido fundamental para impulsionar a pesquisa científica na área da canábis para fins medicinais, com o objetivo de promover tratamentos mais consistentes e fiáveis para os doentes.