O YouTuber Paul Harrell morreu aos 58 anos, mas não foi exatamente a notícia da sua morte que deixou os fãs em choque, mas sim a forma como o produtor de conteúdo norte-americano escolheu para fazer o anúncio: através de um vídeo no seu canal, publicado pela sua família, destinado ao contingente de 1,1 milhão de seguidores.
“Se está a ver isto, eu já estou morto’, introduziu Harrell, ao iniciar o vídeo de seis minutos gravadoa 20 de dezembro de 2023 e publicado a seu pedido pelos familiares.
Na publicação, o especialista em armas de fogo aparece na mesma floresta em que deu a notícia do diagnóstico da doença em estágio 2.
Enumerou toda a sua batalha contra a doença, pontuando que o tumor foi detetado precocemente, mas não o suficiente. “Recebemos a notícia cedo, mas não tão cedo quanto eu pensava. Espalhou mais rápido do que eu pensava.”
No final, ele ainda disse se sentir culpado pela morte repentina e pediu “sinceras desculpas” à comunidade que ele construiu, no qual se notabilizou com vídeos sobre manuseio e seguranças de armamentos e munições. “Eu esperava continuar nos próximos 10 ou até 15 anos. Mesmo depois de ter sido diagnosticado, achei que estivéssemos aqui durante pelo menos mais dois ou três anos, e isso acabou sendo apenas mais alguns meses. Minhas desculpas por isso. Sinto como se tivesse dececionado todo mundo.”