Procura plano para o feriado? Novo filme de Tarantino estreia já amanhã

A dupla de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt protagoniza “Era Uma Vez em Hollywood”, uma história que mostra as diferenças entre a realidade de 1969 e a atual na meca do cinema norte-americano: Hollywood.

O realizador norte-americano Quentin Tarantino, que ficou conhecido com Pulp Fiction (1995), faz em “Era Uma Vez em Hollywood” uma viagem ao passado em jeito de homenagem à indústria do cinema. Para tal, a longa-metragem que estreia amanhã (15 de agosto) regressa à conhecida era de ouro do cinema norte-americano, há precisamente 50 anos atrás.

Tarantino uniu no seu nono filme, enquanto argumentista e realizador, dois atores que atingiram o estrelato, praticamente na mesma altura em Hollywood: Leonardo DiCaprio, no papel de Rick Dalton um ator de sucesso e Brad Pitt que encarna Cliff Booth, o seu duplo de muitos anos na cidade das estrelas do cinema. Margot Robbie faz também parte do elenco e desempenha a também atriz Sharon Tate, casada com Roman Polanski, que teve uma morte trágica na época retratada nesta longa-metragem.

“Era Uma Vez em Hollywood” tem lugar na cidade de Los Angeles, em 1969, onde tudo está em mudança. No filme, DiCaprio e Brad Pitt são os melhores amigos e confrontam-se com uma indústria que já não reconhecem. Também nesta fase, durante a mudança que paira sobre Los Angeles, surge o culto formado por Charles Manson, que ficou conhecido como Família Manson, que a 9 de agosto desse ano vitimizou Sharon Tate, grávida de oito meses, e outras quatro pessoas.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Donkervoort celebra os 70 anos do fundador com o D8 GTO-JD70