<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Plataforma de autopublicação em língua portuguesa quer conquistar Espanha

26 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

Anuncio foi feito hoje.

O Clube de Autores, acaba de anunciar a expansão para o mercado espanhol.

O Clube de Autores tem como objetivo, no primeiro ano de operações na Espanha, ser responsável por 5% de todos os livros publicados no país, com o intuito de expandir esse número para 20% num período de cinco anos.

A expansão vai trazer uma oferta diversificada de histórias ao mercado de língua espanhola e fortalecer a presença do Clube de Autores a nível global. Trata-se da segunda aposta da empresa portuguesa num mercado não lusófono, depois de anunciada a chegada do Clube de Autores à região Ásia-Pacífico, prevista para o próximo ano.

“Esta aposta no mercado espanhol representa um marco importante na nossa história e um passo significativo na nossa missão de tornar a publicação de livros acessível a autores de todo o mundo, uma vez que o mercado espanhol tem um público, tanto de autores como leitores, muito vasto. O Clube de Autores reforça, assim, o compromisso de promover a criatividade literária e a conexão cultural através da escrita e da leitura”, afirma Ricardo Almeida, Fundador e CEO do Clube de Autores.

A expansão para o mercado espanhol deve-se ao facto de o castelhano ser um dos principais idiomas do mundo, com cerca de 540 milhões de falantes, tornando-se um mercado vasto e diversificado, com várias peculiaridades por conta das diferentes heranças vindas de vários países.

Por outro lado, a proximidade cultural com o português também teve algum peso, assim como o facto de haver já uma infraestrutura logística preparada, uma vez que a estrutura é a mesma que foi implementada para o Clube de Autores Portugal. Além disso, mais de 65% da população espanhola tem o hábito de leitura regular, com uma média de 10 livros lidos por ano, tornando o mercado espanhol um dos mais promissores em termos de leitura no mundo.

O Clube de Autores está em Portugal desde abril. Já foram publicados 650 livros, o que equivale a cerca de 5% do total de livros publicados em Portugal, tendo em conta os números da GfK, que indicam que, em 2022, foram publicados 12.894 novos livros.

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 6 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 6 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 6 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 7 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 7 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 7 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 8 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 8 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 8 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 9 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 9 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 9 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 10 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 10 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 11 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 11 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 12 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 12 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 12 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.