«Aprender a Investir – Estratégias comprovadas para multiplicar o seu dinheiro», de Pedro Santos, especialista em investimentos e mentor do
projeto Ser Riquinho, será publicado pela Contraponto a 2 de maio.
Num país onde a literacia financeira é deixada para os autodidatas, e onde a expressão “chapa ganha, chapa gasta” faz parte dos hábitos financeiros da generalidade da população, Pedro Santos leva a educação financeira a todos aqueles que querem aprender mais sobre finanças pessoais e mostra como, afinal, enriquecer está ao alcance de todos.
“Não existem resultados se não houver ação. Então, como o tempo é o seu maior aliado, não procrastine demasiado para dar o primeiro passo”, destaca o autor.
Numa linguagem acessível, começando pela mudança de mentalidade e liquidação das dívidas, passando pela construção de hábitos financeiros saudáveis, até chegar ao alcance da liberdade financeira, o especialista explica de forma detalhada como os investimentos permitem transformar a nossa vida e multiplicar o nosso dinheiro.
Há muito que se sabe que não rende ter as poupanças paradas no banco e que ter pais ricos ou ganhar o Euromilhões não é para todos. Então, como se pode ter e ganhar mais dinheiro? Partindo da sua experiência pessoal, Pedro Santos, que, em poucos anos, passou do típico «chapa ganha, chapa gasta» para ter praticamente metade do que necessita para se «reformar» antecipadamente, e se tornou um reconhecido educador financeiro, responde a esta pergunta num livro que nos abre a porta do mundo dos investimentos e nos ajuda a:
• Mudar a mentalidade em relação ao dinheiro;
• Construir hábitos financeiros saudáveis;
• Compreender os vários tipos de investimentos;
• Delinear uma estratégia para investir;
• Compreender a relação entre risco e retorno e aprender a evitar os erros mais comuns;
• Assegurar um segundo ordenado;
• Preparar a independência financeira.
Numa linguagem acessível para quem quer saber mais sobre finanças pessoais, o especialista explica de forma detalhada os passos para começarmos a investir, mostrando que enriquecer está, afinal, ao alcance de todos.
Pedro Santos nasceu em Setúbal, em 1992. Licenciado em Gestão de Sistemas de Informação, trabalhou vários anos no setor da banca. Querendo mudar por completo a relação que tinha com o dinheiro – aos 25 anos estava com quatro dívidas e sem poupanças –, começou a estudar e a tirar vários cursos na área dos investimentos. Durante este caminho de transformação pessoal e financeira, criou o projeto digital Ser Riquinho, em 2020, tendo já ajudado milhares de pessoas a terem hábitos financeiros saudáveis e, claro, mais dinheiro. Atualmente dedica-se em exclusivo à sua carreira como educador financeiro, na qual se destaca o trabalho que tem feito nas redes sociais e o curso «O Grande Investimento», que já conta com mais de 2000 alunos.